PANDEMIA

Petrolina tem primeiro caso de coronavírus confirmado

Petrolina ainda tem 14 casos suspeitos da Covid-19

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 23/03/2020 às 14:00
Pixabay
FOTO: Pixabay

Nesta segunda-feira (23), a Prefeitura de Petrolina informou, que recebeu o exame que confirma o primeiro caso do novo coronavírus na cidade. A paciente que teve histórico de viagem ao exterior, fez o exame no último dia 17 de março e se encontra em isolamento domiciliar, sendo acompanhada pela equipe da Secretaria de Saúde.

Casos suspeitos

Até o momento, Petrolina tem 14 casos suspeitos da Covid-19. Sobre o H1N1, são 9 notificações, sem nenhuma confirmação da doença até o momento.

Coronavírus em Pernambuco

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) atualizou os números da Covid-19, em um boletim divulgado nesse domingo (22), e revelou que Pernambuco tem 37 casos confirmardos de coronavírus. Nas últimas 24 horas, foram quatro novos casos. No Brasil, 1546 pessoas foram infectadas com o vírus.

Ainda de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), foram três no Recife e um em Olinda. Além disso, são três casos prováveis, 310 casos em investigação e outros 375 já descartados pelos médicos.

Novas medidas

O Governo de Pernambuco anunciou, na manhã desta segunda-feira (23), a proibição de reuniões e aglomerações para grupos com mais de dez pessoas, à fim de combater a pandemia do novo coronavírus. Além dessa medida, também foi determinado a contratação de 4.729 profissionais da área de Saúde e a abertura de duas seleções públicas.