Covid-19

Brasil registra 159 mortes e mais de 4 mil e 500 casos de coronavírus

Os números são atualizados, diariamente, pelo Ministério da Saúde

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 30/03/2020 às 17:03
Marcello Casal Jr/ AgÊncia Brasil
FOTO: Marcello Casal Jr/ AgÊncia Brasil

O Ministério da Saúde também atualizou, nesta segunda-feira (30), os números da covid-19 no Brasil e confirmou que 159 pessoas morreram devido à doença. Até o momento, em todo o país, 4.579 casos de coronavírus foram confirmados. Em Pernambuco, de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, são seis mortes registradas, além de mais quatro novos casos, nas últimas 24 horas, chegando ao total de 77 confirmações.

Líderes do Senado assinam manifesto em favor do isolamento social

Os líderes do Senado Federal, ficaram na contramão de declarações do presidente Jair Bolsonaro, e assinaram um manifesto em favor do isolamento social para minimizar os efeitos da pandemia do novo coronavírus.

De acordo com informações do UOL, o documento foi proposto pelo próprio líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), e recebeu a aprovação de todos os demais líderes em reunião nesta segunda. A confirmação foi do vice-presidente da Casa, senador Antonio Anastasia (PSD-MG). Ele comanda o Senado enquanto o presidente, Davi Alcolumbre (DEM-AP), se recupera da infecção pelo coronavírus.