MEDIDA

Celpe vai liberar parcelamento de conta de energia no cartão de crédito, em meio a pandemia do coronavírus

A companhia reforçou a importância dos clientes cadastrarem a conta por e-mail

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 31/03/2020 às 18:04
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Diante da pandemia do novo coronavírus, a Celpe abriu a possibilidade das contas de energia serem parceladas, em até 12 vezes, no cartão de crédito. De acordo com a empresa, o objetivo é evitar que as contas se acumulem. O pagamento pode ser feito de forma online, através do site da companhia.

Forma de pagamento

Para efetuar o pagamento, são aceitos os cartões das bandeiras Master, Visa, Hiper, Elo e Amex. Ainda de acordo com a Celpe, a orientação é cadastrar a conta por e-mail e atualizar os dados no site ou pelo aplicativo no smartphone ou tablet.

Leia mais no JC Online

Celpe é proibida de cortar energia, sob pena de multa

A Defensoria Pública pediu para que a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) não corte a energia elétrica das residências durante a pandemia do coronavírus. O pedido foi acatado pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco. Em apuração do Jornal do Commercio, o juiz Júlio Cézar Santos, da 3ª Vara Cível da Capital, tomou uma decisão liminar sobre o caso.

Nota na íntegra

“A Celpe está preparada para atender os clientes com a mesma qualidade e rapidez por meio dos canais digitais. São mais de 30 opções de serviços disponíveis, como: solicitar segunda via de conta, trocar titularidade e pedir religação do serviço. Para ter acesso aos serviços, o cliente deve acessar o site ou baixar o aplicativo Celpe no smartphone ou tablet. A empresa reforça que todos os clientes que possuam e-mail devem cadastrar seus endereços eletrônicos no cadastro e solicitar a modalidade de conta por e-mail, reduzindo a necessidade de entrega presencial das contas impressas”.