Agências

Coronavírus: bancos suspendem parte do atendimento no Grande Recife

A medida visa barrar o avanço da pandemia do coronavírus. Veja como fica o funcionamento das agências

Giovanna Torreão
Giovanna Torreão
Publicado em 03/04/2020 às 9:45
Tião Siqueira / JC Imagem
FOTO: Tião Siqueira / JC Imagem

Atendendo ao pedido do Comando Nacional, o atendimento ao público será interrompido em parte das agências dos bancos Itaú e Santander no Recife e Região Metropolitana. A decisão faz parte das medidas tomadas para tentar barrar o avanço da pandemia do coronavírus. Ao todo, 18 agências bancárias serão temporariamente fechadas.

>> Saiba como fazer uma máscara de pano para se proteger do coronavírus

Nesta sexta-feira (3), o Itaú suspende o atendimento ao público em seis agências da capital pernambucana. São elas: Conselheiro Aguiar, Piedade, Madalena, 1º de Março, Dantas Barreto e Capibaribe. Os bancários realizarão atividades internas nestas unidades, por tempo indeterminado. "Os bancários estarão mais protegidos com a suspensão do atendimento ao público, mas o ideal seria incluir esses bancários no sistema de home office. Hoje, já temos a maioria da categoria trabalhando em casa, mais de 230 mil bancários no País", avalia a presidenta do Sindicato dos Bancários de Pernambuco, Suzi Rodrigues.

Na segunda-feira (6), o Santander fechar 12 agências bancária na Região Metropolitana do Recife. As agências afetadas são Arrecifes, Cais do Apolo, Forças Armadas, Imbiribeira, Shopping Costa Dourada, Shopping Recife, Tomaz de Aquino, Shopping Tacaruna, FIAT, João de Barros, Soledade e Iputinga. Parte dos funcionários terão férias coletivas compulsórias por 15 dias. Após este período, haverá reavaliação da situação sanitária no Estado.

Agências abertas

As demais unidades que permanecerem abertas continuam com horário de atendimento ao público em horário reduzido, das 10h às 14h. Para atendimento exclusivo de pessoas do grupo de risco, idosos e gestantes, parte das unidades abrem às 9h.

COVID-19 no Brasil

O número de casos confirmados pelo novo coronavírus no país subiu para 7.910, nesta quinta-feira (02), de acordo com os dados mais recentes do Ministério da Saúde. O número de mortes por COVID-19 chegou a 299. Nas últimas 24 horas, mais de mil pessoas infectadas com a covid-19 foram confirmadas (eram 6.836), além de 59 mortes (eram 40), sendo uma da vítimas em Pernambuco.