VÍDEO ADULTERADO

Governo desmente informação sobre fechamento de padarias e mercadinhos

Vídeo que circula nas redes e mostra governador Paulo Câmara determinando fechamento de padarias e mercadinhos foi adulterado e é fake news

Reprodução/Facebook
FOTO: Reprodução/Facebook

O Governo de Pernambuco se pronunciou na manhã desta terça-feira (14) para desmentir a informação de que o governador Paulo Câmara teria determinado o fechamento de padarias e mercadinhos no Estado.

>> Acima da média: Recife está entre capitais em emergência por Coronavírus

>> Coronavírus: 74% dos leitos UTI no Recife estão ocupados

>> Pernambuco prorroga prazo de fechamento de praias e parques por causa do coronavírus

De acordo com a publicação divulgada no Twitter do Governo, um vídeo que está sendo compartilhado nas redes sociais foi uma adulteração do pronunciamento transmitido ao vivo no dia 20 de março.

 

A conta oficial disponibilizou também o link oficial da coletiva, onde é possível checar, no minuto 1'24, o verdadeiro pronunciamento do governador. "São serviços essenciais e *podem continuar funcionando* na pandemia: supermercados, padarias, mercadinhos, farmácias, postos de gasolina, casas de ração animal, depósitos de água mineral e gás. Bares e restaurantes podem fornecer alimentos por entrega ou ponto de coleta."

Pronunciamento oficial do dia 20/03

Para não cair em Fake News

Para evitar cair em fake news e até mesmo compartilhar essas informações falsas, o Governo de Pernambuco disponibilizou as contas oficiais do Twitter, Facebook, Instagram e Youtube e alertou "Se tem dúvida sobre a veracidade de uma informação, não a repasse".