Coronavírus

Operação nas praias de Olinda flagra prática de surfe e banho de mar irregular

Ainda não é permitido surfar e tomar banho de mar nas praias. O Governo de Pernambuco também incluiu em decreto a proibição de caminhada e corrida em ciclofaixas de praias e parques

Giovanna Torreão
Giovanna Torreão
Publicado em 05/06/2020 às 9:20
Divulgação - Prefeitura de Olinda
FOTO: Divulgação - Prefeitura de Olinda

A Operação Integrada Coronavírus de Olinda retirou 20 banhistas e outras 15 pessoas que praticavam surfe nas praias dos Milagres e Bairro Novo, na tarde dessa quinta-feira (4). A prática é proibida por determinação do Governo de Pernambuco como

As equipes da Secretaria de Segurança Urbana (Guarda Municipal), Controle Urbano, Secretaria de Transporte e Trânsito com apoio da Polícia Militar de Pernambuco também fiscalizaram o comércio em Bonsucesso, Guadalupe, Caixa D’Água e Sapucaia para garantir o cumprimento do Decreto Estadual n° 49.055, de 31 de maio de 2020.

>> Pernambuco inclui em decreto proibição de caminhada e corrida em ciclofaixas de praias e parques

Foram quatro praias fiscalizadas, nos 9 km da orla de Olinda: Milagres, Carmo, Bairro Novo, Casa Caiada e Rio Doce. Nos Milagres, foram 16 pessoas flagradas tomando banho de mar. Em Zé Pequeno, Bairro Novo, havia 15 surfistas e quatro banhistas. Todos saíram sem oferecer resistência. Foi o quarto dia seguido que as equipes fizeram abordagens por descumprimento das determinações.

Fiscalização no comércio

No comércio, 14 estabelecimentos funcionavam irregularmente e foram fechados: 9 bancas de bicho, 3 bares, uma loja de roupas e uma barbearia. Os locais autorizados foram orientados para o correto distanciamento, uso de máscaras e higiene.

>> Conheça as 11 etapas do plano para reabertura das atividades em Pernambuco

Depois de quase três meses de suspensão das atividades econômicas por causa da pandemia do novo coronavírus, o Governo de Pernambuco deu detalhes sobre o plano de reabertura previsto para ser concluído em agosto. O Estado estabeleceu cinco fases e 11 etapas do plano de reabertura e convivência da atividade econômica com a covid-19. Entenda!