alerta

APAC emite alerta de chuvas moderadas a fortes nas próximas 24 horas no Recife

Chuvas costumam causar alagamentos nas ruas e avenidas do Recife

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 18/06/2020 às 17:34
Felipe Ribeiro/JC Imagem
FOTO: Felipe Ribeiro/JC Imagem

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC) emitiu alerta para a possibilidade de chuvas moderadas a fortes no Recife, nas próximas 24 horas. De acordo com órgão, moradores das áreas de risco devem procurar abrigos. A APAC também repassou o telefone da Defesa Civil do Recife para situações de emergências: 0800 081 3400.

Alerta direto no Whatsapp

Para receber alertas de chuvas e notícias sobre o Recife direto no seu Whatsapp, clique:
https://bit.ly/WhatsappPCR

Através do número (81) 9 488.6402 é possível receber os alertas de chuvas no Recife diretamente no WhatsApp, segundo a APAC. Para obter as notificações, clique aqui, inicie a conversa e compartilhe de forma oficial.

Transtornos

Na última terça-feira (16), houveram fortes chuvas e ocasionaram Vários pontos de alagamentos na Avenida Agamenon Magalhães,na área central do Recife. Por causa disso, muitos motoristas e usuários de ônibus foram prejudicados.

Chuvas no Interior

Por causa das fortes chuvas, uma barragem no município de Sairé, no Agreste de Pernambuco, se rompeu na última segunda-feira (15). A água do Rio Sirinhaém se espalhou por várias cidades da região . O volume foi tão grande que o prefeito de Sairé, Fernando Pergentino, afirmou que ''nunca foi visto volume de água no mesmo nível no município''.