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Agências do INSS seguem fechadas, mas prazo para atendimento remoto é prorrogado

De acordo com o INSS, não vai ter atendimento presencial

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 19/06/2020 às 19:53
Marcelo Camargo/ABr
FOTO: Marcelo Camargo/ABr

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) anunciou, nesta sexta-feira (19), que o atendimento remoto será prorrogado para todos os segurados do instituto. O prazo que se encerrava no dia 21 de junho, agora se estende até o dia 10 de julho. Ainda de acordo com o INSS, não vai ter atendimento presencial. Quem precisar de ajuda, tem que ligar para o número 135 ou se cadastrar no aplicativo Meu INSS, disponível para Android ou IOS.

Outros serviços

Os serviços que não estão disponíveis de forma presencial continuam através do site e/ou aplicativo e telefone 135. Ainde de acordo com o INSS, o regime de plantão continua para tirar dúvidas cidadãos em relação a serviços e benefício.

Meu INSS

Para saber como gerar sua senha no aplicativo Meu INSS, além do tutorial para solicitar serviços e benefícios, você pode clicar aqui e ter ao conteúdo para entender como funciona a ferramenta.

O Meu INSS pode ser acessado pela internet do seu computador ou pelo seu próprio telefone celular (Android e IOS). Estão disponíveis mais de 90 serviços oferecidos pelo INSS.