oportunidade

Site ajuda empresas na seleção de candidatos a vagas de emprego durante crise do coronavírus

Todo o processo seletivo é feito de maneira online

Com informações de Suelen Brainer
Com informações de Suelen Brainer
Publicado em 26/06/2020 às 18:47
Sidney Lucena/TV Jornal
FOTO: Sidney Lucena/TV Jornal

Em meio a crise de desemprego, por causa da pandemia do novo coronavírus, tem gente conseguindo vagas de emprego através da internet. Uma plataforma de inteligência artificial é capaz selecionar candidatos com o perfil que as empresas procuram e tudo sendo feito pela web. Em um ano e meio de funcionamento, a plataforma ‘’RECRUT.AI’’ já possui quase 100 clientes de todo o Brasil, que adotaram o processo seletivo online.

Até o momento, foram realizadas mais de 5 mil entrevistas e 750 pessoas contratadas, cmo é o caso da administradora Priscylla Calado, de 24 anos, que cadastrar o currículo e fez o processo seletivo de forma virtual.

Processo seletivo

O diretor da RECRUT - criada do projeto -, Patrick Gouy, garantiu que o processo é seguro e rápido. Além disso, que o site é para empresas que contratam e explicou como acontece o processo seletivo.

‘’A gente atua seja na triagem automática dos candidatos seja entendendo a personalidade das pessoas com o que a empresa está procurando. o tempo médio é de duas semanas para fechar uma vaga. Nossos clientes, em média, tem um diminuição de 60% do tempo que tinham anteriormente e isso mantendo a qualidade ou aumentando a assertividade’’, contou em entrevista ao Por Dentro com Cardinot.