CRIME

Adolescente responsável pelo 'homem pateta' é apreendido pela polícia

O adolescente confessou que utilizava o perfil e afirmou que tudo era"apenas uma brincadeira"

Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Um adolescente natural de Sorocaba, muncípio do interior de São Paulo, foi apreendido pela Polícia Civil-SP nesta quarta-feira (10). O menor seria responsável pela criação de um dos perfis do "Homem Pateta". Os perfis foram relacionados a desafios para crianças envolvendo automutilação e suicídio e adotam o nome fictício "Jonathan Galindo".

>>>Polícia alerta aos pais sobre 'Homem Pateta' nas redes sociais

>>>‘’A criança se sente ameaçada’’, alerta PF sobre desafio do 'Homem Pateta' nas redes sociais

Durante o interrogatório, o acusado confessou que utilizava o perfil enviando mensagens através do mesmo, e alegou que tudo se tratava "apenas de uma brincadeira"

Por ter menos de 18 anos, ele não teve nome e idade divulgados. A investigação será encaminhada à Vara de Infância e Juventude e o adolescente poderá responder por ter cometido os atos infracionais de ameaça e instigação ao suicídio.

Após o adolescente confessar, policiais apreenderam seu celular e encaminharam-no à perícia. Não foram divulgados detalhes sobre para quem as mensagens foram enviadas.

Imagem

As fotos utilizadas por esses perfis são de James Fazzaro, cineasta, maquiador e dono da empresa JMF Filmworks. As imagens foram publicadas no Facebook do cineasta entre 2012 e 2014 e são dos personagens inventados pelo cineasta: Gary LeGeuff, Larry LeGeuff e Buck the Trucker. Não há informação sobre a sua relação com o caso.