Pernambucano

Pipico marca dois e Santa Cruz vence o Sport na Ilha do Retiro

Cobra Coral venceu o Leão por 2 a 1

Lucas Hollanda
Lucas Hollanda
Publicado em 19/07/2020 às 18:45
Rafael Melo/Santa Cruz
FOTO: Rafael Melo/Santa Cruz

Quem é ouvinte da Rádio Jornal já tem decorado na cabeça aquela frase do narrador Aroldo Costa: ‘o artilheiro nunca morre’. E isso cabe demais para o artilheiro Pipico. Em seu primeiro jogo com a camisa do Santa Cruz diante do Sport, ele não perdoou: fez os dois gols da vitória Tricolor diante do Leão. De quebra, os tentos do camisa 9 do Arruda mandaram o rival para o quadrangular do rebaixamento. Com o resultado, a Cobra Coral chegou aos 25 pontos e se manteve invicta, terminando a primeira fase do Estadual com oito vitórias e um empate. Agora, o Tricolor concentra forças na semifinal, em busca do título Estadual que não vem desde 2016.

No único duelo entre Sport x Santa Cruz em 2019, o atacante Pipico estava suspenso e não atuou. Na primeira partida deste ano, ele estava lesionado e também ficou de fora. Agora, em sua primeira partida contra o Rubro-Negro, ele não desperdiçou a oportunidade de marcar contra o rival. Após receber um ótimo passe do meia Didira, o artilheiro coral finalizou e marcou o gol da vitória do Santa aos 40 minutos do primeiro tempo. E quando o 1×1 parecia decretado, Pipico aproveitou o cruzamento de Tinga e cabeceou para o fundo do gol aos 49 minutos do segundo tempo. Com os dois gols, Pipico assumiu à artilharia do Estadual com seis gols.

Artilheiro

No Santa Cruz desde a Série C de 2018, Pipico é um atacante decisivo nos momentos cruciais. Em 2019, por exemplo, fez os dois gols do Tricolor diante do Fluminense, pela Copa do Brasil. Contra o Náutico, o retrospecto também é muito bom. Ao todo, o camisa 9 coral balançou às redes do Alvirrubro quatro vezes. Agora, com o gol em cima do Sport na sua estreia no Clássico das Multidões, Pipico também vira carrasco do outro rival. E com um detalhe: sendo o responsável por fazer os gols que jogaram o Leão no quadrangular do rebaixamento pela primeira vez, o que deixa o peso do tento ainda maior.