Auxílio

Auxílio emergencial: Quem nasceu em abril e maio tem até sexta-feira (31) para desbloquear poupança social na Caixa

Milhares de contas da poupança social foram bloquadas por suspeita de fraude no aplicativo Caixa Tem

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 27/07/2020 às 15:44
José Cruz/Agência Brasil
FOTO: José Cruz/Agência Brasil

Se você teve a conta no aplicativo Caixa Tem bloqueada, atenção ao calendário para regularizar o cadastro. Quem faz aniversário nos meses de abril e maio, tem até sexta-feira (31) para comparecer até uma agência da Caixa Econômica Federal. As contas da poupança social da Caixa, usadas para pagamento do auxílio emergencial, foram bloqueadas por suspeita de fraudes.

Mês de aniversário / Data para desbloqueio

  • Janeiro, fevereiro e março / até 24 de julho;
  • Abril e maio / de 27 a 31 de julho;
  • Junho e julho / de 3 a 7 de agosto;
  • Agosto, setembro e outubro / de 10 a 14 de agosto;
  • Novembro e dezembro / de 17 a 21 de agosto.

Conta desbloqueada em até 24 horas

A Caixa Econômica Federal afirmou que as pessoas podem já podem enviar os documentos por meio do aplicativo desbloquear a conta em até 24 horas. O anúncio foi feito pelo presidente da Caixa, Pedro Guimarães, em coletiva online nesta quinta-feira (23).

O aplicativo Caixa Tem é usado para recebimento do auxílio emergencial e, ainda de acordo com o banco, os usuários podem receber todas orientações para fazer o desbloqueio da conta no próprio aplicativo.

Calendários do auxílio emergencial

Os pagamentos da quarta e da quinta parcela do auxílio emergencial de R$ 600 (R$ 1,2 mil para mães chefes de família) já têm datas definidas, assim como o pagamento das parcelas restantes do benefício, para os beneficiários de todos os lotes do auxílio emergencial (aprovados em datas diferentes, ao longo do ano). Clique aqui e confira todos os calendários das próximas parcelas do auxílio emergencial.

A nova etapa de pagamento do auxílio emergencial contempla os beneficiários que se inscreveram no auxílio emergencial através do site ou do aplicativo da Caixa Econômica Federal, além das pessoas que fazem parte do Cadastro Único (CadÚnico), mas não recebem o Bolsa Família. O advogado previdenciarista, Almir Reis, esclarece dúvidas sobre a nova etapa do auxílio emergencial no programa O Povo na TV. Clique aqui e confira a entrevista na íntegra.