NORDESTÃO

Com transmissão da TV Jornal, Ceará e Bahia decidem final da Copa do Nordeste

A TV Jornal irá transmitir o clássico nordestino entre Ceará e Bahia, valendo o título da Copa do Nordeste 2020

Túlio Feitosa
Túlio Feitosa
Publicado em 01/08/2020 às 10:00
Marina Tigre/TV Jornal
FOTO: Marina Tigre/TV Jornal

A hora da primeira partida da final da Copa do Nordeste 2020 está cada vez mais próxima. O Ceará entrará em campo para enfrentar o Bahia no estádio Pituaçú, em Salvador-BA, às 16h deste sábado (1º). E a TV Jornal vai acompanhar de perto esse espetáculo dentro das quatro linhas, transmitindo a partida para todo o estado de Pernambuco. No comando da transmissão, o Maior Gol do Mundo, Aroldo Costa estará ao lado de Maciel Júnior para levar a Bahia para a casa dos telespectadores.

"Na TV Jornal, iremos fazer uma grande cobertura. Acompanhando todos os lances de perto, com interatividade, do jeito que o torcedor está acostumado a ver por aqui", destaca Aroldo Costa. O narrador, junto com Maciel, estarão abrindo o pré-jogo no Facebook da TV Jornal a partir das 15h, para esquentar as expectativas para a decisão. Lembrando que a partida não será transmitida na rede social, mas o internauta poderá acompanhar a bola rolando no site da TV Jornal.

Momentos e Revanche

Essa é a segunda final de Copa do Nordeste que o Vozão e o Tricolor de Aço se enfrentam. Na primeira vez, em 2015, o Ceará se saiu melhor, ao vencer em Salvador por 1x0 e em Fortaleza por 2x1.

Buscando a revanche daquela decisão, o Bahia vem embalado na Copa do Nordeste. A equipe só não foi lider geral da fase de grupos porque empatou em todos os critérios com o Fortaleza, mas ficou atrás no quesito "cartões vermelhos". Contando com o mata-mata, foram sete vitórias, dois empates e uma derrota. Além do Tricolor de Aço ter o melhor ataque da competição, com 17 gols marcados, empatado inclusive com o próprio Ceará.

A equipe baiana também está na sua oitava final de Nordestão e busca o tetracampeonato, a fim de se igualar com seu rival Vitória-BA, que é o maior campeão da competição regional, com quatro títulos. Essa é a quarta final de Copa do Nordeste desde a volta regular da competição, em 2013. Foram dois vice-campeonatos (2015 e 2018) e um título na conta (2017).

Já o Ceará, chega à decisão sem saber o que é perder na competição. Foram cinco vitórias e cinco empates até o momento, além de ter o melhor ataque empatado com o Bahia. Também embalado, o Vozão encara o Tricolor a fim de repetir a marca de 2015, quando foi campeão em cima da equipe baiana sem ser derrotado em toda Copa do Nordeste.

Esta é a terceira final da equipe cearense, que veio chegar numa decisão pela primeira vez em 2014, e vem se destacando no cenário nacional desde então. Com apenas um título na conta, o Ceará busca superar a marca de grande parte dos times que já foram campeões uma única vez do Nordestão, inclusive o rival Fortaleza. Com isso, o Vozão ficaria a um título de se igualar ao Bahia e Sport, ambos com três troféus.

Escalações Prováveis

Ceará: Fernando Prass; Samuel Xavier, Luiz Otávio, Klaus, Bruno Pacheco; Charles, Fabinho, Vinícius, Fernando Sobral; Cléber, Rick. Técnico: Guto Ferreira

Bahia: Anderson; João Pedro, Lucas Fonseca, Juninho, Juninho Capixaba; Flávio, Gregore, Rodriguinho; Clayson, Élber, Fernandão (Gilberto). Técnico: Roger Machado