trânsito

Prefeitura do Recife realiza obras em viadutos da Joana Bezerra, Via Mangue e Avenida Norte

De acordo com a Prefeitura do Recife, o investimento ultrapassa R$ 1,1 milhão

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 05/08/2020 às 15:47
Reprodução/Google Street View
FOTO: Reprodução/Google Street View

As obras nos viadutos da João Paulo II (Joana Bezerra), Via Mangue (Boa Viagem) e Presidente Médici (Avenida Norte) começam, de acordo com a Prefeitura do Recife, a partir desta quarta-feira (05), por volta das 21h, devido aos desgastes nas juntas de dilatação (recurso usado em construções para evitar problemas) nas estruturas dos equipamentos das pontes. As obras serão feitas pela Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb), iniciando pela Joana Bezerra.

Previsão de término, custo e trânsito

De acordo com a Prefeitura do Recife, a a previsão de término é para dezembro deste ano, e o investimento total é de R$ 1.176.659,93. Além disso, a prefeitura repassou que a CTTU fica responsável pelo trânsito no local durante os trabalhos das equipes da Emlurb, mas não repassou se haverá alguma mudança no trajeto dos veículos.

Obras

De acordo com a Prefeitura do Recife, as obras acontecem porque, com o passar do tempo, as estruturas começaram a sofrer desgastes decorrentes de intempéries, clima abrasivo e pelo tempo de vida útil do material, podendo aumentar o risco de acidente, por causa de destacamento do concreto e aberturas que se transformam em passagem de água e afetam toda a estrutura do viaduto.