paralisação

Saiba o que fazer para receber entregas atrasadas e boletos durante greve dos Correios

Os funcionários dos Correios não divulgaram data para o encerramento a greve 

Com informações do Por Dentro Com Cardinot
Com informações do Por Dentro Com Cardinot
Publicado em 21/08/2020 às 16:43
Fotos Públicas
FOTO: Fotos Públicas

Mesmo com a categoria informando a possibilidade, a greve dos Correios pegou muita gente de surpresa. Os funcionários paralisaram as atividades por tempo indeterminado e protestam contra a retirada de direitos trabalhista, a privatização da empresa e a ausência de medidas para proteger os empregados da pandemia do novo coronavírus.

Com a pandemia da covid-19, as compras pela internet aumentaram e, diante dessa situação, a população ficou preocupada sobre como receber as encomendas que correm o risco de atrasar e também os boletos de pagamentos que chegam pelos Correios. Confira abaixo as orientações do gerente jurídico do Procon, Ricardo Faustino.

‘’O consumidor deve ter o cuidado se ele contratou diretamente com os Correios e essa demanda não vai chegar no prazo estabelecido, ele pode entrar em contato com os correios e pedir o cancelamento da transação comercial. O que foi pago aos Correios deve ser reembolsado ao consumidor. Se adquiriu de outro revendedor, esse fornecedor deve se utilizar de outros meios de transporte para o cumprimento do prazo de entrega da mercadoria.’’, explicou Ricardo Faustino, em entrevista ao Por Dentro com Cardinot.

‘’No caso de boleto, de pagamento de contar, o consumidor deve entrar em contato com a empresa e solicitar um outro meio de pagamento. Caso a empresa não disponibilize outra forma de pagamento, o consumidor não é obrigado a pagar os encargos da correspondência’’, afirmou o gerente jurídico do Procon.

Contato

O telefone para denúncias ou para tirar dúvidas nos Correios é o 0800-282-1512 OU 3182-7000.