Serviço

Hospital Veterinário do Recife volta a fazer castrações; como agendar

O agendamento pode ser realizado online ou  por telefone, nestas quarta e quinta-feira (16 e 17)

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 15/09/2020 às 11:43
Andrea Rego Barros / PCR
FOTO: Andrea Rego Barros / PCR

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria Executiva dos Direitos dos Animais (Seda), informa que o Hospital Veterinário do Recife Robson José Gomes de Melo (HVR) volta a realizar castrações de caninos e felinos.

>> Senado aprova aumento de pena para maus tratos contra cães e gatos

Como marcar

O agendamento de setembro poderá ser realizado nesta quarta (16) e quinta-feira (17), por cidadãos residentes no Recife, pelo site seda.recife.pe.gov.br ou pelos telefones 3224-3001, 3224-4001 e 3446-9808, das 9h às 13h.

"Esse é um serviço muito procurado aqui no Hospital e estava suspenso desde março devido à pandemia da covid-19. Agora em setembro, vamos disponibilizar 300 vagas para castração e depois, voltaremos a fazer cerca de 1000 castrações mensais. A partir de outubro, os agendamentos serão abertos nos dois primeiros dias úteis do mês.", explica Carlos Augusto Steinen, Secretário Executivo dos Direitos dos Animais do Recife.

>> Cães estão sendo treinados para identificar pacientes com covid-19

>> Em quarentena, por causa do coronavírus, homem usa drone para passear com cachorro

>> Jota Júnior foi conhecer o cachorro cantor do Pina!

>> Cães adestrados conseguem se comportar melhor com outros cachorros e com pessoas

Cirurgias

As cirurgias voltam a acontecer já a partir de sexta (18), de acordo com a data e horário agendados pelo cidadão no site ou por telefone.

Requisitos

Para ter a castração do animal do cachorro ou gato realizada no HVR é preciso levar comprovante de residência no Recife, documento de identificação com foto e o pet deve estar em jejum de 12 horas, tanto de comida, quanto de água.

>> Casal filmado abandonando cadela no lixo presta depoimento

>> Cachorro enterrado vivo morre dois dias depois do resgate

Balanço

Até o momento, já foram realizadas 34 mil castrações, sendo mais de 19 mil só no HVR. Inaugurado em 2017, o Hospital Veterinário do Recife Robson José Gomes de Melo é o primeiro do Norte/ Nordeste. A unidade computa mais de 6.300 cirurgias e, somando com os atendimentos ambulatoriais, mais de 81 mil procedimentos.

O HVR fica situado à Avenida Professor Estevão F. da Costa, S/N, no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste da cidade e funciona de segunda a sexta, das 7h às 18h.