covid-19

Casal e idosa de 97 anos, primeiros casos da Covid-19 em Pernambuco, celebram 'nova vida'

Sete meses depois, os três estão curados da covid-19 e com a esperança renovada depois da dificuldade

Com informações de Emerson Pereira do Por Dentro com Cardinot
Com informações de Emerson Pereira
do Por Dentro com Cardinot
Publicado em 06/10/2020 às 16:56 | Atualizado em 12/07/2023 às 10:29
Severino Gomes/TV Jornal
FOTO: Severino Gomes/TV Jornal

O Por Dentro com Cardinot entrevistou as primeiras pessoas que foram registradas com a Covid-19 em Pernambuco. Trata-se de um casal que havia voltado de uma viagem para o Egito e Itália. Eles foram confirmados com a doença em março, de acordo com o governo estadual.

Quando retornaram, uma idosa de 97 anos também foi infectada pelo novo coronavírus. A família passou por momentos difíceis, mas conseguiram se recuperar da doença.

O engenheiro civil, Sylvio Romero, ficou 61 dias internado, sendo 21 dias entubado na Unidade de Tratamento Intensiva (UTI), lutando contra a Covid-19, que estabeleceu um antes e um depois na vida dele.

"A gente começa a repensar a vida. Repensamos a vida de outra maneira, com certos valores a gente começa a repensar. É muito bom você voltar para casa, com sua família, sua mulher, seu netos", enfatizou o engenheiro civil.

A esposa de Sylvio, a empresária Solange Gouveia e a sogra, Joana D’arc, que tem 97 anos, também ficaram internadas por conta da Covid-19.

"Uma semana depois que a gente (casal) se internou, ela (Joana) se internou. Quando eu chego de viagem, a primeira coisa é visitar ela e levar lembranças", contou Solange sobre ter encontrado a mãe.

Ao ser perguntada se ainda sente sintomas da Covid, Joana D’arc mostrou bom humor ao brincar na resposta. "Não me lembrei de nada. Eu fiquei aérea. Não sabia de nada. Só estou sentindo falta da minha casa", disse sorrindo pelo fato de estar morando com a filha e o genro.