morte

Detento morre na Penitenciária Professor Barreto Campelo, em Itamaracá

De acordo com a Seres, o caso da Penitenciária Professor Barreto Campelo foi encaminhado à delegacia e a Polícia Civil vai investigar o caso

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 21/10/2020 às 17:19 | Atualizado em 27/04/2023 às 9:32
Bobby Fabisak/JC Imagem
FOTO: Bobby Fabisak/JC Imagem

Um detento foi morto na Penitenciária Professor Barreto Campelo, em Itamaracá, no Litoral Norte de Pernambuco.

De acordo com a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), algumas pessoas não identificadas estavam arremessando materiais, não foi informado quais, e o detento foi pegar os objetos na área de segurança, considerado proibido, quando a guarda externa disparou contra ele.

A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. O caso aconteceu na tarde desta quarta-feira (21). A Polícia Civil vai investigar o caso.

Nota da Seres na íntegra

A Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) informa que foi registrada, na tarde desta quarta (21.10), uma ocorrência na Penitenciária Professor Barreto Campelo (PPBC), em Itamaracá.

No momento em que indivíduos arremessavam ilícitos por cima do muro, um preso, na tentativa de pegar o material, invadiu a área de segurança da unidade sendo necessário a guarda externa (formada por PMs) efetuar disparos de arma de fogo, bem como, revidar a disparos provenientes da área externa da PPBC.

O detento foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. A Seres informa que o fato será encaminhado à delegacia para providências cabíveis.