Covid-19

Escola particular do Recife suspende aulas por contaminação de covid-19 entre alunos

O comunicado da suspensão das aulas por causa da covid-19 foi feito pela direção do colégio nesta quarta-feira (21)

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 21/10/2020 às 13:32 | Atualizado em 28/04/2023 às 6:49
Wellington Lima/TV Jornal
FOTO: Wellington Lima/TV Jornal

O Colégio Damas localizado no bairro das Graças, Zona Norte do Recife, decidiu suspender as aulas das turmas de 3º ano do ensino médio pelos próximos 14 dias por conta da contaminação de alguns estudantes pela covid-19. A suspensão vale a partir desta quinta-feira (22).

De acordo com a repórter Margarida Azevedo do JC Online, a informação é que um dos alunos contaminado teria participado recentemente de uma festa com outros colegas da escola.

Esse primeiro jovem a adoecer foi apenas um dia para a escola, justamente no primeiro dia de retorno, na semana passada.

Com a retomada das aulas, o Damas voltou a receber os alunos no último dia 13 quando estava autorizado pelo Governo de Pernambuco.

O Damas tem 150 alunos do 3º ano. Na retomada, a turma foi dividida em duas. Enquanto metade fica em casa acompanhando as aulas de maneira remota, o outro grupo fica presencialmente na escola. O rodízio de cada grupo é semanal.

Nota do Colégio Damas na íntegra

Senhores Pais,

Nesta quarta-feira (21), a direção do Colégio Damas foi notificada que alunos da 3a série do Ensino Médio testaram positivo para Covid-19.

As pessoas que tiveram contato com eles já foram comunicadas sobre o resultado e receberam a orientação de ficarem em isolamento e realizarem o teste.

Estamos cientes de que essa contaminação ocorreu antes do retorno às aulas presenciais, durante um encontro entre os alunos fora do ambiente escolar.

Seguindo rigorosamente o protocolo de saúde e segurança da Rede Damas Educacional, validado por especialistas, além das orientações de autoridades de saúde do Estado, as aulas presenciais das turmas da 3a série do Ensino Médio estão suspensas a partir desta data e continuarão de forma remota.

A medida preventiva vale até o dia 2 de novembro.

É nosso compromisso zelar pela saúde e bem-estar dos nossos alunos, familiares e colaboradores, com a transparência que o caso exige. Estamos à disposição das famílias em caso de dúvidas.

Atenciosamente,
Ir. Marcela Sarmento Cavalcanti.