descoberta

Nasa confirma que descobriu água na superfície iluminada da Lua

Ainda não se sabe se a água descoberta pela Nasa é potável ou pode ser usada como recurso natural

Com informações do UOL
Com informações do UOL
Publicado em 26/10/2020 às 16:37
Marcello Casal Jr/Agência Brasil
FOTO: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Nesta segunda-feira(26), a Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço (Nasa) divulgou que existe água na parte da superfície da lua que é iluminada pelo sol. No entanto, a Nasa ainda não sabe se a água é potável ou se pode ser usada como um recurso natural. Os estudos da descoberta na lua, na revista científica "Nature Astronomy", que foram serão feitos para que para chegar a uma conclusão. A Nasa relata ter encontrado a água presa em grãos minerais.

Em coletiva de imprensa, a Nasa informou que a descoberta pode auxiliar as viagens espaciais, caso o local sirva como "coluna lunar". A descoberta da Nasa tem como objetivo encontrar cada vez mais coisas referente ao satélite da terra.

Água na Lua

A descoberta foi feita por meio do Observatório Estratosférico de Astronomia Infravermelha é uma tratativa de uma iniciativa entre Nasa e o Centro Aeroespacial Alemão, que tem um telescópio de nove pés (2,74 metros) montado em um Boeing 747. O avião voa alto na atmosfera e permiti uma observação mais ampla do Sistema Solar e do universo.