novidade

RioMar inaugura loja Artesanato de Talentos para estimular artesãs das comunidades do Recife

A ação é resultado da parceria entre o IJCPM junto ao RioMar Recife e ao Instituto Fecomércio

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 16/11/2020 às 19:49
Divulgação/RioMar Recife
FOTO: Divulgação/RioMar Recife

O RioMar Recife inaugurou, nesta segunda-feira (16), a loja Artesanato de Talentos, que une bons preços e estímulo a artesãs das comunidades do Pina e de Brasília Teimosa, na Zona Sul do Recife. A ação é uma parceira entre o Instituto JCPM, o shopping e a Instituto Fecomércio. A ideia é colocar itens natalinos com preços acessíveis e produzidos por profissionais que contam com consultoria para serem mais assertivos e conectados com as tendências atuais. A loja funcionará até a véspera de Natal, dia 24 de dezembro, no piso L2, ao lado da Tok Stok.

Todos os artesãos puderam participar, ao longo do mês de outubro, de aperfeiçoamento na produção. Como resultado, peças que custam entre R$ 8,00 e R$ 350,00. “Essa ação se torna relevante não apenas pela comercialização de itens durante o Natal, mas, sobretudo, porque inserimos a comunidade na dinâmica comercial de um dos maiores centros do compras da região. O trabalho passa a ser visto e reconhecido pelos consumidores que circulam no shopping”, comenta a diretora de Desenvolvimento Social do Grupo, Lucia Pontes.

A loja Artesanato de Talentos existe desde 2017, sempre atuando em datas comemorativas, como Carnaval, São João e Natal. O Instituto JCPM buscou na comunidade artesãos com potencial e desejassem participar da iniciativa que, além de elevar a possibilidade de comercialização, auxilia na qualidade dos produtos. “É formar o profissional da economia criativa e preparar para atender o mercado. Usar o talento para gerar produtos com design e técnica, mas que sejam rentáveis e atrativos ao público”, reforça a diretora executiva do Instituto Fecomércio-PE, Wilma Fonsêca.

Decoração de natal no RioMar Recife

Os shoppings do Grande Recife já estão se preparando para o fim do ano. No RioMar Recife, a decoração de Natal foi inaugurada, nesta sexta-feira (6), e traz como personagens principais o Mickey e seus amigos. Espaços de photo opportunity, luzes, tecnologia via realidade aumentada, entre outras atrações, levarão recordação afetiva e encantamento a adultos e crianças.

O projeto de decoração foi assinado pela empresa C+E e licenciado pela própria Disney. Agora, o RioMar apresenta uma decoração alegre e lúdica, tendo como tema principal o tema ‘Mickey e Amigos’. Além disso, a clássica árvore de Natal terá 20 metros de altura, com 9 janelas de LED, para dar os efeitos dos personagens.