energia elétrica

Últimos dias para conseguir desconto de até 30% na conta de luz da Celpe; saiba o que fazer

A Celpe informou que o objetivo é zerar a cobrança de juros, correção e multa das contas de luz

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 14/04/2021 às 18:30
Divulgação/Celpe
FOTO: Divulgação/Celpe

Até a sexta-feira (16), os clientes da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) podem conseguir o desconto de até 30% no valor total da dívida da conta de luz. O Saldão 30% são para as pessoas que possuem contas com mais de 180 dias de atraso. O pagamento da dívida pode ser parcelado em até 12 vezes no cartão de crédito. De acordo com a Celpe, o objetivo é zerar a cobrança de juros, correção e multa das contas de luz. Todo o processo é realizado através do portal de negociações da Celpe.

Ao entrar no site e realizar todo processo ao finalizar com a escolha da forma de pagamento, vale lembrar que na opção pela divisão em 12 parcelas, a pessoa deve pagar os juros do cartão de crédito.

O desconto de 30% na conta de luz pode ser aproveitado por clientes de todas as classes, podendo ser residencial, comercial, industrial, poder público ou qualquer outro que possua faturas com mais de seis meses de atraso no pagamento. As contas de energia em aberto com menos de seis meses de atraso não se enquadram na campanha.

Benefício de baixa renda

O benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), que é voltada para as residências com pessoas de baixa renda, teve mais 108 mil novas famílias incluídas em Pernambuco, no ano de 2020, de acordo com a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe). O programa é cadastrado para as famílias de forma automática, após consulta no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), mas também pode ser solicitado através do site da Celpe e/ou pelo WhatsApp.

Outras dúvidas

O atendimento ao público foi ampliado ou passou a ser feito também pelo Whatsapp (3217.6990), Facebook, teleatendimento (116), site oficial (www.celpe.com.br) e nas tradicionais lojas de atendimento, que estão seguindo todos os protocolos sanitários visando a segurança dos clientes e dos atendentes.