Funcionamento

Tiradentes: veja o que abre e o que fecha no feriado de 21 de abril em Pernambuco

A próxima quarta-feira (21) é o dia de Tiradentes, e é feriado nacional. Confira o que abre e o que fecha em Pernambuco

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 19/04/2021 às 7:50
Alex Oliveira / JC IMAGEM
FOTO: Alex Oliveira / JC IMAGEM

Reportagem em atualização

Na próxima quarta-feira (21), é celebrado o feriado de Tiradentes, que pode afetar o funcionamento de diversos estabelecimentos, do comércio a órgãos públicos. Confira abaixo o que abre e o que fecha durante o feriado.

Bancos

Os bancos não funcionam, nesta quarta (21).

Detran

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh), por meio do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE), informa que, em decorrência do feriado de Tiradentes, no dia 21 de abril, a sede do Órgão, localizada na Estrada do Barbalho, 889 - Iputinga - Recife – PE; as Unidades de Táxis e Coletivos – DUAT; Circunscrições Regionais de Trânsito – Ciretrans; lojas da Autarquia nos shoppings e nos Expressos Cidadão, estarão fechadas.

Comércio

O comércio do Recife e Região Metropolitana irá funcionar em horário especial. Confira a programação:

Centro e bairros

As lojas de rua do Recife devem funcionar no horário das 9h às 17h. A abertura é facultativa, conforme previsto
na Convenção Coletiva de Trabalho.

Shoppings da Região Metropolitana do Recife

  • Recife - Lojas e alimentação funcionam das 9h às 17h
  • Riomar - Lojas e alimentação funcionam das 9h às 17h
  • Boa Vista - Lojas e alimentação funcionam das 9h às 17h
  • Tacaruna - Lojas e alimentação funcionam das 9h às 17h
  • Plaza - Lojas e alimentação funcionam das 10h às 17h
  • Guararapes - Lojas e alimentação funcionam das 9h às 17h
  • Patteo Olinda - Lojas e alimentação funcionam das 9h às 17h
  • Paulista North Way - Lojas e alimentação funcionam das 10h às 17h
  • Costa Dourada - Lojas e alimentação funcionam das 9h às 17h
  • Igarassu - Lojas e alimentação funcionam das 9h às 17h
  • Camará - Lojas e alimentação funcionam das 9h às 17h
  • O Shopping ETC - Lojas e praça de alimentação das 12h às 17h. As salas de cinema continuam sem funcionamento.

Shopping Costa Dourada

O Shopping Costa Dourada abrirá normalmente no feriado de Tiradentes, nesta quarta-feira (21), das 9h às 17h. De segunda a sexta-feira, as lojas funcionam das 10h às 20h e, aos sábados e domingos, das 9h às 17h. Já o drive-thru segue em funcionamento de segunda a sábado das 10h às 20h, e domingo das 12h às 20h. Já os serviços essenciais, que incluem Arco Vita, farmácias e Bancos 24h, operam das 8h às 22h.

Shopping Boa Vista

O Shopping Boa Vista abrirá nesta quarta-feira (21), feriado de Tiradentes, todas as lojas, quiosques e praças de alimentação, das 9h às 17h. Seguindo as determinações do Governo do Estado, o funcionamento do centro de compras segue de segunda a sexta-feira, das 10h às 20h; e aos sábados e domingos das 9h às 17h. O drive-thru e delivery também estão funcionando sem alterações.

Camará Shopping

O Camará Shopping, em Camaragibe, estará de portas abertas para receber o público nesta quarta-feira (21), das 11h às 17h. O horário de funcionamento do mall segue de segunda a sexta-feira, das 10h às 20h e aos sábados e domingos das 10h às 17h. As opções de entrega e retirada no drive-thru e delivery também estão funcionando normalmente e sem qualquer alteração.

River Shopping

O River Shopping, em Petrolina, irá abrir em horário especial, no feriado de Tiradentes, na próxima quarta-feira (21). As lojas e a praça de alimentação irão funcionar das 9h às 17h, já o Big Bompreço e a Farmácia ficarão abertos das 8h às 20h. O funcionamento do delivery segue até às 22h. O horário normal de funcionamento retorna a partir da quinta-feira, com abertura das 9h às 20h.

Ferreira Costa

Tanto as lojas da Imbiribeira quanto Tamarineira e Garanhuns, abrirão das 09h às 17h.

TJPE

Em razão do feriado de Tiradentes, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) vai funcionar em regime de Plantão Judiciário, nesta quarta-feira (21). O horário de funcionamento dos plantões do 1° e 2° Graus de Jurisdição de toda a Justiça estadual será das 13h às 17h, com o atendimento, que acontece de modo remoto, sendo voltado para as demandas de urgências de caráter cível e criminal, como habeas corpus, mandados de segurança e medidas cautelares, entre outros.

Para conferir o plantão de 1º e 2º Graus do TJPE, basta clicar nos seguintes links:

Plantão 1º Grau Capital
Plantão 2º Grau Capital

Comarcas da Região Metropolitana do Recife (RMR) e do Interior

As unidades da RMR e do Interior que vão atuar em regime de plantão do feriado de Tiradentes, inclusive atendendo demandas de urgências de comarcas circunvizinhas, são: Jaboatão dos Guararapes, Cabo de Santo Agostinho, Olinda, Nazaré da Mata, Limoeiro, Vitória de Santo Antão, Palmares, Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, Afogados da Ingazeira, Serra Talhada, Ouricuri e Petrolina.

Para conferir os contatos das unidades judiciárias plantonistas da RMR e das comarcas do Interior, bem como suas respectivas áreas de abrangência, basta acessar a seção Plantão Interior - 1º Grau.