LUTO

1 mês sem Irmão Lázaro: "Saudade eterna", diz postagem em homenagem ao cantor gospel, morto após complicações da covid-19

O evangélico Irmão Lázaro morreu no dia 19 de março, por complicações da covid-19

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 20/04/2021 às 11:55
Reprodução/redes sociais
FOTO: Reprodução/redes sociais

Após completar 1 mês desde a morte do cantor gospel e vereador de Salvador, Irmão Lázaro, de 54 anos, nessa segunda-feira (19), a saudade ainda segue. A morte do irmão Lázaro comoveu o Brasil. Vários fiéis relembraram suas músicas e agradeceram pela oportunidade de ouvirem as suas belas canções.

Nessa segunda, em uma postagem no perfil oficial do vereador foi publicado um vídeo em lembrança ao evangélico. "1 mês sem o Irmão Lázaro. Sabemos que ele está bem, mas isso não nos impede de chorar. Saudades eternas", diz a publicação.

Covid-19

O evangélico lutava contra a covid-19, na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) em um hospital de Feira de Santana, na Bahia. Irmão Lázaro começou a apresentar os primeiros sintomas da Covid-19 no dia 15 de fevereiro. No dia 22 de fevereiro, precisou ser internado em um leito clínico do Hospital São Matheus, em Feira de Santana. Porém, no dia 25, ele teve agravamento do quadro de saúde e precisou ser entubado. No dia 19 de março, o cantor gospel sofreu uma parada cardiorrespiratória, e não resistiu.

>> Irmão Lázaro, cantor gospel e vereador de Salvador, morre vítima de covid-19

Adeus da família

"Hoje, a pessoa mais importante da minha vida se foi, o homem que eu mais amei e continuarei amando o resto da vida!! O cara mais honesto e bondoso que já conheci, que me ensinou a amar a Deus acima de todas as coisas e que me amou como ninguém nunca amou!! O meu maior alívio é saber que ele tá ao lado de Deus e que o céu está em festa nesse momento. Ele foi o meu maior exemplo de fé, meu melhor amigo, meu pastor, meu confidente, meu cantor favorito kkk ELE ERA MEU TUDO e agr meu tudo se foi! PAI, fica juntinho de Deus ai que já já estaremos juntos, eu te amo mais do posso expressar e imaginar!", escreveu em uma rede social a filha de Irmão Lázaro, Marta Silva.

Irmão Lázaro canta louvor antes de exame

Após a morte do cantor Irmão Lázaro (PL), um vídeo começou a circular nas redes sociais. Nas imagens, uma enfermeira aparece ao lado dele cantando a canção 'Com muito louvor'. Rapidamente, começaram a supor que esse seria o momento em que Lázaro estaria sendo internado no Hospital São Matheus, antes de ser entubado, após ter sido diagnosticado com a Covid-19.

O vídeo provocou forte emoção no público. No entanto, de acordo Nau Santana, que era assessor do Irmão Lázaro, as imagens não têm nenhuma relação com o momento do internamento do cantor, nem os momentos anteriores à sua entubação.

“Nesse vídeo, ele estava se preparando para uma endoscopia, em dezembro do ano passado. Procedimento que fazia todo ano”, esclareceu o assessor. Ainda, segundo Nau, o período foi muito difícil. "Deixei o meu melhor amigo no cemitério. Só vem essa imagem na mente”, disse.

Carreira artística e política

Irmão Lázaro foi eleito vereador de Salvador em 2020, com 4.273 votos. Ele foi deputado federal, entre 2015 e 2018. Antes de ingressar na carreira política, ele fez parte do grupo Olodum, nos anos 90, mas decidiu seguir carreira de cantor gospel, após se converter à religião evangélica.

Confira alguns sucessos do Irmão Lázaro: