boletim médico

Paulo Gustavo ‘acordou e interagiu bem’ com médicos e marido antes de piora no estado de saúde

A informação sobre a situação de Paulo Gustavo consta em boletim médico, que classifica como ‘instável e de extrema gravidade’

Com informações do  Jornal Correio
Com informações do  Jornal Correio
Publicado em 03/05/2021 às 19:13
Reprodução/Instagram
FOTO: Reprodução/Instagram

A assessoria de imprensa de Paulo Gustavo divulgou um novo comunicado, nesta segunda-feira (03), para revelar o boletim médico com o estado de saúde do artista, que é considerado ''instável e de extrema gravidade''. O ator e comediante está internado desde o dia 13 de março para tratar complicações decorrentes da covid-19. Antes da piora clínica, Paulo Gustavo chegou a ‘acordar e interagir bem’ com a equipe médica e marido, Thales Bretas.

Já de acordo com a revista Veja, os médicos descobriram um uma abertura entre os pulmões e as veias, chamada de fístula broncovenosa. Por causa disso, bolhas de ar entraram na corrente sanguínea, causando uma embolia, insuficiência cardíaca e lesões cerebrais em Paulo Gustavo.

Covid-19 e internamento

Paulo Gustavo, de 42 anos, foi internado no dia 13 de março, mas a assessoria de imprensa do comediante só divulgou a informação no dia 15 de março, deixando muitos fãs de surpresa. Inicialmente, Paulo foi internado consciente. Ele chegou a fazer postagens nas redes sociais, de dentro do hospital.

> ECMO: conheça o tratamento feito em Paulo Gustavo e entenda qual o papel na covid-19

Com o agravamento do quadro clínico, no entanto, Paulo Gustavo foi intubado no dia 21 de março. À época, o objetivo, de acordo com comunicado oficial, era de evitar uma piora no estado de saúde do ator, que já tinha dificuldades para respirar.

Antes de ser intubado, Paulo Gustavo rezou, pedindo proteção à Santa Dulce, de quem é devoto. Ele também se despediu do marido, o médico Thales Bretas. “Te amo! Já volto!”, disse o ator ao companheiro, de acordo com relato de uma amiga de Paulo Gustavo.

Boletim médico na íntegra com o estado de saúde de Paulo Gustavo nesta segunda-feira (03)

“Internado desde 13 de março, no Rio de Janeiro, com quadro de COVID-19, Paulo Gustavo permanece no Serviço de Terapia Intensiva e nas últimas 24 horas surgiram complicações graves.

Depois de alguma melhora, Paulo Gustavo subitamente piorou no dia de ontem. Hoje, dia 03/05, a assessoria de imprensa do ator emite novo boletim médico informando que:

'Ontem à tarde, após redução dos sedativos e do bloqueador neuromuscular, o paciente acordou e interagiu bem com a equipe profissional e com o seu marido.

À noite, subitamente, houve piora acentuada do nível de consciência e dos sinais vitais, quando novos exames demonstraram ter havido embolia gasosa disseminada, incluindo o sistema nervoso central, em decorrência de uma fístula bronquíolo-venosa.

Infelizmente, a situação clínica atual é instável e de extrema gravidade.'

A família do ator continua agradecendo todo o carinho e pedindo orações para uma recuperação de Paulo Gustavo, assim como das demais pessoas acometidas por essa doença terrível”.