TRAGÉDIA

Com facão, jovem invade creche e deixa adulto e duas crianças mortas em Santa Catarina

De acordo com a Polícia Civil, o homem invadiu a escola por volta das 10h desta terça-feira (4)

Com informações do UOL
Com informações do UOL
Publicado em 04/05/2021 às 12:40
Divulgação/Prefeitura de Saudades (SC)
FOTO: Divulgação/Prefeitura de Saudades (SC)

Um jovem, de 18 anos, invadiu nesta terça-feira (4), uma creche municipal em Saudades, a 446 km de Florianópolis (SC). Segundo a Polícia Militar, ele estava armado com um facão e desferiu golpes em crianças e adultos dentro do estabelecimento de ensino.

A polícia confirmou pelo menos três mortes, sendo duas de crianças, e mais uma pessoa ferida em estado grave. Segundo a corporação, o atentado aconteceu na CEI (Centro de Educação Infantil) Pró-Infância Aquarela, para crianças de até 3 anos, após o homem entrar e "golpear com arma branca tipo facão" professores e alunos.

Professora em estado grave

Em nota, a PM informou que uma das professoras ainda [está] com vida, em estado grave, outra professora e dois alunos em óbito confirmados. Informações ainda sendo apuradas.

 

Invasão

De acordo com a Polícia Civil, o homem invadiu a escola por volta das 10h. Ele primeiro atacou uma professora de 30 anos que estava na entrada do prédio. A vítima chegou a correr do suspeito, mas foi alcançada pelo homem. Após atacá-la, ele teria entrado em uma sala de aula e desferido os golpes nas crianças.

"Ele começou a atacar a professora, que correu para uma sala onde tinham crianças. Lá nessa sala, ele agrediu outras pessoas", disse o delegado Ricardo Newton Casagrande, em entrevista à Rádio Vale FM.

Prisão

O jovem foi preso ainda no local da ocorrência e encaminhado para atendimento médico e estado grave no Hospital Beneficente de Pinhalzinho, cidade vizinha. O rapaz não tem passagem pela polícia.

Cidade

Saudades tem população de cerca de 9 mil pessoas e fica na região de Chapecó.

Nota na íntegra

Nota de solidariedade às vítimas e a todos os envolvidos pela tragédia de Saudades, no Oeste catarinense

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) manifesta seu profundo pesar e sua solidariedade às vítimas e a todos os atingidos pela tragédia ocorrida na manhã desta terça-feira (4/5) em Saudades, no Oeste de Santa Catarina. Informações iniciais indicam que uma pessoa invadiu uma escola infantil e assassinou e feriu crianças e professores.

O MPSC irá acompanhar todos os desdobramentos no âmbito criminal e cível, mas, no momento, quer externar sua profunda tristeza com o ocorrido e prestar condolências aos familiares das vítimas e aos envolvidos nessa tragédia que abala a todos os catarinenses.

Fernando da Silva Comin
Procurador-Geral de Justiça