OPORTUNIDADE

Fernando de Noronha abre seleção com salários de até R$ 5,4 mil; confira vagas e como se inscrever

As inscrições serão abertas nesta quarta-feira (5)

Luiz Pessoa/NE10
FOTO: Luiz Pessoa/NE10

Nesta quarta-feira (5), o Arquipélago de Fernando de Noronha abre as inscrições para uma seleção simplificada do Arquipélago de Fernando de Noronha. O edital do certame foi publicado no Diário Oficial do Estado e prevê a contratação temporária de 83 profissionais para trabalharem no único distrito estadual do Brasil. Os salários podem chegar a R$ 5,4 mil. A seleção já havia sido autorizada pelo Governo de Pernambuco no mês de abril.

São oferecidas vagas para: Agente Ambiental, Agente de Apoio Nutricional, Agente de Serviços Gerais, Agente em Manipulação Documental, Assistente Administrativo, Assistente de Biblioteca, Assistente de Educação Infantil, Condutor de Veículo Escolar, Farmacêutico Bioquímico, Enfermeiro, Fiscal do Porto, Jornalista, Professor, Psicólogo, entre outros cargos. Do total de vagas oferecidas, 5% são destinadas a pessoas com deficiência.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas presencialmente ou pelos Correios. O cadastramento é gratuito. O candidato deve entregar a ficha de inscrição preenchida (disponível abaixo), acompanhada das cópias dos documentos comprobatórios exigidos e indispensáveis, em envelope lacrado, Quadra da EREM Arquipélago Fernando de Noronha, BR 363, Distrito Estadual Fernando de Noronha, das 8h às 14h. Se a opção escolhida for os Correios, o candidato deverá enviar os mesmos documentos, via Sedex, com aviso de recebimento, ao Escritório de Apoio em Recife, Avenida Rio Capibaribe, 147, 6º andar, Sala de Gestão de Pessoas, Santo Antônio, Recife, PE, 50020-080. As inscrições seguem até 14 de maio de 2021.

As pessoas com deficiência deverão ainda entregar um laudo médico, original e expedido no prazo máximo de um ano antes do término das inscrições, atestando a espécie e o grau de deficiência, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doenças (CID), bem como a provável causa da deficiência.

Processo seletivo

O processo seletivo ocorre em uma única etapa, de análise profissional e de títulos. Além disso, de acordo com o edital, que pode ser lido na edição do Diário Oficial do Estado do sábado (1º), a seleção tem validade de 12 meses, ou seja, um ano, e pode ser prorrogada pelo mesmo período, chegando ao limite de dois anos.

Resultado

A divulgação do resultado preliminar está prevista para o dia 31 de maio de 2021. Após o período de envio e julgamento de recursos, o resultado final tem previsão de ser divulgado no dia 22 de junho. O resultado final da seleção será divulgado na internet por meio do site oficial do Distrito Estadual, sendo de exclusiva responsabilidade do candidato acompanhar comunicados, convocações e o resultado final da seleção.

Distribuição das vagas

Enfermeiro I
Vagas: 2

Terapeuta Ocupacional
Vagas: 1

Formulário de inscrição