tristeza

Morre Isaura, missionária pernambucana que ''morou'' nos aeroportos pelo Brasil

A informação da morte de Isaura foi confirmada pelo fiscal de segurança do aeroporto ao site Metrópoles

Com informações do Metrópoles
Com informações do Metrópoles
Publicado em 06/05/2021 às 16:40
Rafaela Felicciano/Metrópoles
FOTO: Rafaela Felicciano/Metrópoles

A missionária Isaura Lima Lopes, aos 84 anos, faleceu nesta quinta-feira (06), após ter problemas cardíacos. A idosa dedicou 27 anos da vida para levar o evangelho aos passageiros que passam pelo Aeroporto Internacional de Juscelino Kubitschek, que fica em Brasília. A informação da morte foi confirmada pelo fiscal de segurança do aeroporto, Gabriel Lima Silva, ao site Metrópoles. Sem ouvir desde os 38 anos, Dona Isaura propagava a fé através de cartazes e sempre carregava a Bíblia nos braços.

De acordo com a apuração do site Metrópole, a Isaura viajou durante 40 anos por várias cidades até chegar ao Distrito Federal em 1992. No entanto, ela só começou a frequentar o aeroporto no ano seguinte. Apesar de manter uma quitinete alugada em Valparaíso, no Estado de Goiás, Dona Isaura passou a maior parte do tempo no Aeroporto de Brasília, além de circular por outros aeroportos do país.

Pernambucana?!

A idosa afirmava ter nascido em Goiana, em Pernambuco, e contava que a mãe morreu quando ela tinha 11 anos. Ainda ao site Metrópoles, em entrevista no ano de 2017, Dona Isaura revelou que não tinha contato com a família, além de ter sido noiva, mas não chegou a se casar. “A partir daí, comecei a servir a Deus e costumo dizer que sou guiada por Ele”, afirmou Dona Isaura.