Decisão

Náutico e Santa Cruz se enfrentam na semifinal do Campeonato Pernambucano

O jogo da semifinal será o clássico das emoções de número 530

Marina Costa Silveira
Marina Costa Silveira
Publicado em 07/05/2021 às 11:45
Alexandre Gondim/JC Imagem
FOTO: Alexandre Gondim/JC Imagem

O Náutico e o Santa Cruz se enfrentam neste domingo (9) pela semifinal do Campeonato Pernambucano. O jogo único será realizado às 16h na Arena Pernambuco, em Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife. A decisão será o clássico das emoções de número 530. Quem ganhar a partida enfrenta o vencedor do jogo Sport e Salgueiro, que jogam na segunda-feira (10), na Ilha do Retiro.

NÁUTICO

Apesar da derrota para o Leão por 3 a 0, na Ilha do Retiro, no último domingo (2), o Náutico chega ao Clássico das Emoções com os melhores resultados. Na primeira fase do Campeonato Pernambuco, o alvirrubro ficou na liderança, com sete vitórias, um empate e apenas uma derrota.

Porém… Olhando para o histórico, o Timbu não vence o Santa Cruz em partidas eliminatórias desde 2010. Só no Pernambucano, o Náutico foi eliminado nas semifinais pelo tricolor 3 vezes. Em 2013, o alvirrubro perdeu por 1 a 0, no Arruda. No jogo de volta, venceu por 2 a 1, mas não adiantou. Três anos depois, o Santa venceu os dois jogos: 3 a 1, no Arruda, e 2 a 1, na Arena Pernambuco. A eliminação mais recente aconteceu no ano passado, em 2020, quando os dois times empataram por 0 a 0 em jogo único e levaram as decisões para os pênaltis, que o Santa venceu por 7 a 6.

Mas se depender do técnico Hélio dos Anjos, este ano, a história vai ser diferente. O técnico alvirrubro conta com o melhor ataque da competição. Foram 24 gols marcados e cinco deles marcados por Vinícius, um dos artilheiros do clube no campeonato.

SANTA CRUZ

O Santa Cruz volta a enfrentar o Náutico quase um mês após o último confronto. Mas a situação do tricolor estava bem diferente de hoje. O clássico marcava a estreia do técnico Alexandre Gallo, que passou apenas duas semanas no comando do clube. Com uma escalação com Chiquinho no banco de reservas do Santa, o Náutico, que estava em seu melhor momento, venceu por 2 a 1.

Agora a situação é outra… O Santa reencontra o Timbu com Bolívar no comando e o time vai tentar manter o bom momento que vive desde que o novo treinador chegou. Além disso, o tricolor também tenta defender um tabu contra o rival, já que são três semifinais do campeonato eliminando o alvirrubro.

William Alves, um dos principais líderes do time tricolor, disse que o Santa vai precisar ser muito eficiente no ataque e precisar marcar muito para parar o melhor ataque da competição.