Preparação

Após eliminação no Campeonato Pernambucano, Santa Cruz começa planejamento para Série C

Nesta temporada, o Santa Cruz já foi eliminado em três competições

Marina Costa Silveira
Marina Costa Silveira
Publicado em 11/05/2021 às 12:00
Alexandre Gondim/JC Imagem
FOTO: Alexandre Gondim/JC Imagem

Após ser desclassificado pelo Náutico na semifinal do Campeonato Pernambucano neste domingo (9), o Santa Cruz já começou a se planejar para o início da Série C do Campeonato Brasileiro. Esta foi a terceira eliminação do clube na temporada, que já foi desclassificado na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil. Com a eliminação no Pernambucano, o tricolor está fora da Copa do Nordeste e da Copa do Brasil de 2020.

Em entrevista coletiva, o técnico Bolívar disse que o objetivo agora é conversar com a direção sobre a possibilidade de novos reforços para a série C do Brasileirão e conseguir o acesso para a série B de 2022. Confira na reportagem da TV Jornal.

MUDANÇAS E ELIMINAÇÕES NA TEMPORADA

Só nesses cinco meses de 2021, o Santa Cruz já passou por diversas mudanças. A primeira foi na presidência, que passou de Constantino Júnior para Joaquim Bezerra após eleição em fevereiro. Na direção, Fabiano Melo substituiu Nei Pandolfo. Já no elenco, jogadores como Paulinho e Didira foram dispensados e 20 reforços foram contratados. Em relação a treinadores, o clube já está no terceiro: o primeiro foi João Brigatti, logo depois Alexandre Gallo, que passou apenas duas semanas no comando do clube e, por último, Bolívar.

E em eliminações já foram três desde o início da temporada. Na Copa do Nordeste, o Santa fez a sua pior campanha na história na competição e ficou na lanterna no grupo de fases. Na Copa do Brasil, conseguiu passar pelo Ypiranga, goleando por 4 a 0, mas perdeu para o Cianorte, de 1 a 0, na segunda fase. No Campeonato Pernambucano conseguiu chegar à semifinal, mas perdeu para o Náutico. Com isso, o clube deu adeus a um calendário importante em 2022: está fora do Nordestão e da Copa do Brasil.