Futebol

"Vai ser o último jogo das nossas vidas", diz Hélio dos Anjos sobre o espírito para a final estadual

O treinador Hélio dos Anjos ainda reforçou a confiança em fazer uma boa semana de trabalho e ser campeão no domingo

Leonardo Borba Baltar
Leonardo Borba Baltar
Publicado em 18/05/2021 às 17:55
Bobby Fabisak/ JC Imagem
FOTO: Bobby Fabisak/ JC Imagem

Após o empate por 1x1 contra o Sport no primeiro jogo da final, no último domingo (16), na Arena de Pernambuco, o Náutico se reapresentou nesta terça-feira (18) já de olho no jogo da volta, no próximo final de semana. Com a melhor campanha da primeira fase, o Timbu terá o direito de decidir o campeonato como mandante. Mas como o primeiro duelo terminou empatado, apenas a vitória interessa. Um novo empate levará a decisão para os pênaltis. Em 2019, também nos pênaltis, o Sport levou a melhor.

Na entrevista coletiva ainda na Arena, o treinador alvirrubro Hélio dos Anjos destacou o caráter decisivo do próximo encontro. "Nós temos noventa minutos agora. Aonde vai ser o último jogo das nossas vidas. Porque é assim que se vê e assim que se constroi um título em uma partida final" disse Hélio sem titubear. Mesmo com as muitas chances perdidas, o técnico também valorizou o desempenho da equipe, que deixou para trás a derrota por 3x0 contra o mesmo rival na primeira fase. "Nós soubemos jogar muito bem o jogo. Nós criamos muitas chances, mas não vou lamentar o empate. Vou valorizar meu grupo", comentou.

Para a partida da volta, a expectativa do treinador é de repetir a mesma escalação dos primeiros noventa minutos. Sem jogadores suspensos e lesionados, Hélio terá praticamente todo o elenco à disposição.

Local do jogo

Por conta das fortes chuvas da última semana, o Sport, que era o mandante do primeiro jogo, teve que tirar o jogo da própria casa, a Ilha do Retiro. Mas a diretoria do Náutico nem cogita jogar novamente na Arena de Pernambuco. Há quase um mês recuperando o gramado dos Aflitos, o Timbu acredita que o local estará apto a receber a decisão estadual. Hélio, assim como os atletas, prefere jogar nos Aflitos, mas descartou uma grande vantagem por isso.

"O melhor lugar para o Náutico jogar é nos Aflitos. Mas com a pandemia e sem torcida, isso não é tão importante", confirmou. E reforçou que, independente do local, o Náutico precisa jogar com a confiança de quem quer ser campeão. "Nós vamos fazer uma semana equilibrada, uma semana consistente, mas acima de tudo, uma semana de muita confiança em conquistar o título pernambucano no domingo", finalizou.