covid-19

Missionário R.R Soares vence a covid-19: "Obrigado Senhor", agradece o pastor em vídeo

Pastor R.R Soares estava internado devido a complicações causadas pela covid-19

Gustavo Henrique
Gustavo Henrique
Publicado em 08/06/2021 às 18:00 | Atualizado em 24/10/2022 às 16:29
Divulgação
FOTO: Divulgação

Na tarde desta terça-feira (8), o missionário Romildo Ribeiro Soares recebeu alta da covid-19, do Hospital Copa Star, em Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro. Ele estava internado por complicações causadas pela doença.

No Instagram, o pastor R.R Soares compartilhou um vídeo, comemorando a alta.

"A verdade sempre prevalece! Amigos, venci em Jesus e tive alta. Agradeço a todos pelas orações e seguimos firmes na fé. Obrigado por tudo! Obrigado, Senhor", diz a legenda.

Internação do missionário R.R Soares

A notícia sobre a internação do pastor R.R. Soares foi divulgada pelo jornal O Globo, na última sexta-feira (4). Desde então, os perfis oficiais do missionário nas redes sociais publicaram apenas uma foto, no domingo, com uma mensagem de otimismo.

Em cultos realizados, vários fiéis perguntaram sobre o estado de saúde do pastor, mas não foram respondidos, o que aumentaram as insinuações sobre o que estava acontecendo com o pastor.

Também no final de semana, circulou a informação de que o pastor R.R. Soares havia sido intubado.

A informação foi desmentida pelo filho do pastor, o deputado federal David Soares (DEM-SP), em um grupo no WhatsApp que reúne parlamentares evangélicos.

R.R Soares

O missionário R.R. Soares tem 73 anos de idade e é o principal líder da Igreja Internacional da Graça de Deus. Com cultos e orações transmitidas na TV, rádio e redes sociais, o evangélico reúne milhares de fieis.

Durante a pandemia, tem sido conselheiro frequente do governo federal e causou polêmica ao anunciar que uma “água milagrosa” seria capaz de curar a covid-19. Não há comprovação científica que confirme isso.