buscas

''Serial killer de Brasília'' foi avistado duas vezes, trocou tiros com a polícia e pode estar ferido, diz secretário

Lázaro Barbosa, de 32 anos, segue foragido e buscas pelo ''serial killer de Brasília'' continuam

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 18/06/2021 às 18:27 | Atualizado em 26/06/2022 às 17:49
Reprodução/ Internet
FOTO: Reprodução/ Internet

O secretário de segurança pública de Goiás, Rodney Miranda, afirmou que o Lázaro Barbosa, conhecido como o 'Serial Killer de Brasília' pode estar ferido. A declaração foi dada durante coletiva de imprensa, após as buscas da força-tarefa encontrarem um pano ensanguentado pela mata.

Ainda de acordo com o secretário, o criminoso de 32 anos foi avistado por duas vezes e chegou disparar contra os policiais em um milharal.

''Nosso cão farejador farejou ele. Possivelmente, ele esteja ferido”, relatou o secretário. No começo da semana, câmera de segurança flagrou o "serial killer de Brasília" dentro de uma fazenda em Goiás.

Buscas por Lázaro Barbosa continuam

A Polícia Civil de Goiás divulgou vídeos que mostram a caçada pelo ''serial killer de Brasília'' pela região.

Conforme o portal Metrópoles revelou, durante as diligências, os agentes encontraram pelo caminho vários rituais supostamente deixados pelo homem.

> 'Não tenho onde socar mais meu rosto de vergonha', diz pai de Lázaro Barbosa, serial killer de Brasília

> Moradores da região onde foi feito cerco a Lázaro Barbosa, ''serial killer de Brasília'', relatam cotidiano de medo

Os grupos policiais que fazem incursões na região encontraram uma vela de sete dias nas proximidades de um milharal.

Ainda de acordo com Metrópoles, em um dos locais de mata fechada, militares goianos também localizaram uma rã desossada, deixada ao lado de um facão. Parte do animal havia sido comido.

Polícia acha carta em esconderijo

Agentes militares de Goiás e do Distrito Federa encontraram, nesta sexta-feira (18), uma carta que pode ter sido escrita por Lázaro Barbosa de Sousa.

O homem, de 32 anos, ficou conhecido na mídia e na internet como o "Serial Killer de Brasília por ser suspeito de ter matado o pai, a mãe e dois filhos de uma família no Distrito Federal.

> 'Serial Killer de Brasília' é suspeito de matar pai, mãe e filhos em Ceilândia e segue foragido

> Companheira de Lázaro Barbosa fala sobre rituais macabros, vontade de largar o crime e fé do 'Serial Killer de Brasília'

No documento, está escrito "Muitos que vivem merecem morrer alguns que morrem merece (sic) viver". O texto foi encontrado escrito em uma folha branca.

A carta foi escrita à mão com uma caneta vermelha. O material estava em um esconderijo que a polícia acredita ter sido usado por Lázaro durante a fuga.

Lázaro Barbosa é serial killer?

Oficialmente, a polícia do Distrito Federal não trata Lázaro Barbosa de Sousa como um "serial killer". Ele é suspeito de assassinar quatro pessoas de uma mesma família, na semana passada, e está fugindo dos policiais, desde então.

Na fuga, ele já trocou tiros e fez reféns. O termo "serial killer" para tratar este caso foi adotado por usuários das redes sociais, tecnicamente, de forma errada.