CARDÁPIO JUNINO

Comerciantes do Ceasa baixam o preço do milho para não perder produto

No dia de São João, Pátio do Milho fica aberto até 18h para atender consumidores de última hora

Fabíola Blah
Fabíola Blah
Publicado em 24/06/2021 às 13:07 | Atualizado em 26/05/2022 às 20:30
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Quem ainda está em busca do milho para as comidas juninas pode conseguir bons preços se for ao Centro de Abastecimento e Logística de Pernambuco (Ceasa) nesta quinta-feira (24/06), até as 18h.

Para não perder o investimento feito, tem comerciantes vendendo o produto com até 50% de desconto.

No Pátio do Milho, a chuva atrapalhou o movimento esperado para o dia de São João. Há 3 anos atuando no Ceasa, Marcos Cabral se preparou e adquiriu 15 mil espigas.

"Fiz o investimento para este São João mas, infelizmente, a procura foi menor que a esperada. A gente também não esperava essa chuva", lamentou o comerciante.

Metade do preço

Matosavick Silva era um dos que estava oferecendo 50% de desconto na mão de milho - como se chama o lote com 50 espigas.

"A gente resolveu baixar o preço para 15 a 20 reais. Está nessa faixa, caiu pela metade", comentou. O comerciante Marcos Silva também caprichou nos descontos. "Tem mão de 5, de 15 e de 20 reais. Baixei porque sobrou muita espiga", disse.

O operador de máquinas industriais João Batista fez a festa com os preços mais baixos. "Aproveitei hoje que está mais em conta. Comprei uma mão por 15 reais, foi um preço ótimo", comemorou.

Até o dia 23 de junho, o Ceasa tinha registrado a comercialização de 12 milhões de espigas de milho no São João deste ano.