escolha

Aposentadoria da Seleção? Marta deixa futuro em aberto: "Difícil dar a resposta agora"

Considerada a 'rainha' do futebol feminino, Marta pode ter disputado a última olimpíada da carreira

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 30/07/2021 às 16:46 | Atualizado em 27/04/2022 às 18:16
Reprodução/JogosOlímpicos
FOTO: Reprodução/JogosOlímpicos

A eliminação do Brasil para o Canadá, nos pênaltis, nas quartas de final das Olimpíadas de Tóquio, foi um golpe duro para muitas jogadores, das mais novas até as experientes.

Entre elas, a atletas eleita seis vezes a melhor jogadora de futebol do mundo. A capitã Marta deixou em aberto o futuro dela na seleção brasileira.

Aos 35 anos, a 'rainha' prefere esperar o tempo passar para ver qual decisão irá tomar após encerrar a participação nos Jogos Olímpicos.

>> Por que a Rússia foi banida das Olimpíadas de Tóquio e o que é ROC? Entenda a polêmica

"Eu não sei. Difícil dar essa resposta agora, a cabeça está à mil. Estou muito emocionada, vou deixar essa resposta para depois. Não dá para dizer no momento... Enfim, desculpa, estou muito emocionada", falou.

"Peço que as pessoas que não apontem o dedo para ninguém, que se for para apontar, que apontem para mim que eu estou acostumada. A nova geração não pode ser culpada por essa eliminação", declarou à TV Globo após o jogo.

Formiga se aposentou da seleção

Ainda durante a entrevista, Marta fez questão lembrar da companheira Formiga, que aos 43 anos e após ter participado de todas as Olimpíadas, está encerrando seu ciclo na seleção brasileira.

"Óbvio que ficou um gostinho de quero mais. Até falei para as meninas, especialmente para a Formiga, que queria viver mais uma vez a emoção de lutar por uma medalha por ela (Formiga), mas agradeço demais o que ela fez pela seleção esse tempo todo", afirmou.

"Uma vida dedicada à modalidade, inspiração para todas as meninas e que poderia ter um final um pouco mais feliz, mas ela é guerreira e isso nos orgulha demais".