Economia

Auxílio botijão de gás: vai ter? De quanto vai ser? Quem terá direito?

Com a crise, está difícil arcar com despesas básicas, como o botijão de gás

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 18/10/2021 às 10:29 | Atualizado em 16/04/2022 às 17:26
Marcello Casal/Agência Brasil
FOTO: Marcello Casal/Agência Brasil

* Com informações do SBT

Nos últimos tempos a crise econômica enfrentada pelos brasileiros está deixando cada vez mais difícil arcar com as despesas mais básicas, como os combustíveis e o gás de cozinha. Para isso, foi criado um projeto de lei para instituir um auxílio botijão de gás para famílias de baixa renda.

Vai ter o auxílio botijão de gás?

O Plenário do Senado se reúne nesta terça-feira (19) para votação do projeto de lei que visa a dar um auxílio para a compra de botijão de gás para famílias de baixa renda. Se aprovado, o texto deverá seguir para análise e aprovação na Câmara dos Deputados.

De quanto vai ser o auxílio gás?

Responsável pela criação do programa Gás para os Brasileiros, o projeto pode financiar até 100% do valor médio do botijão no intervalo de 2 meses.

Quem vai ter direito?

O benefício, porém, estará disponível para famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), que recebam o Benefício de Prestação Continuada (BPC) ou tenham renda mensal abaixo ou igual a meio salário mínimo.

A proposta é de autoria do senador Eduardo Braga e foi alterada pelo senador e relator Marcelo Castro, que promoveu modificações com o objetivo de aumentar o valor do benefício.