FUTEBOL

Jogador espanhol alcança marca histórica de Roberto Carlos na UEFA Champions League

Até o momento, Roberto Carlos estava isolado na posição, agora dividida com o jogador espanhol.

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 20/10/2021 às 18:00 | Atualizado em 03/04/2022 às 1:12
Reprodução/Getty Images
FOTO: Reprodução/Getty Images

*Com informações do SBT

Gerard Piqué alcançou uma marca importante pela UEFA Champions League. Nesta terça-feira (20), na vitória do Barcelona por 1 a 0 sobre o Dínamo de Kiev, pela 3ª rodada do Grupo B, o zagueiro espanhol se igualou ao brasileiro Roberto Carlos como o defensor com mais gols na história da competição europeia.

Ao todo, Piqué tem 16 tentos anotados no torneio. O experiente zagueiro alcançou a marca em 122 partidas pela Liga dos Campeões, competição em que o espanhol participa pela 16ª vez na carreira. Gerard Piqué é tricampeão do torneio continental europeu.

Isolado na marca até então, Roberto Carlos anotou 16 gols em 120 partidas. O brasileiro disputou 12 edições da competição de clubes mais importante do planeta, tendo balançado a rede todas as vezes com a camisa do Real Madrid. O lateral foi campeão do torneio em três oportunidades.

 

Outro defensor que se destaca no quesito é Sérgio Ramos. Atualmente no PSG, o zagueiro tem um gol a menos em relação ao número de Roberto Carlos e Piqué. O ex-atleta do Real Madrid tem tido problemas físicos nos últimos meses e ainda não conseguiu estrear pelo clube francês.

Com a vitória, o Barcelona somou os primeiros pontos na Liga dos Campeões. O time comandado por Ronald Koeman está na terceira posição do Grupo B, que ainda tem Bayern de Munique e Benfica.

.

Números Roberto Carlos

Considerado um dos maiores laterais de todos os tempos, Roberto Carlos fez história no Real Madrid e também na Seleção Brasileira, onde venceu a Copa do Mundo de 2002.

O jogador era conhecido por sua técnica, além da qualidade do passe e do potente chute cheio de efeito, que marcaram a carreira do brasileiro pelos clubes em que passou.

O estilo de jogo do ex-lateral era bastante característico. Roberto Carlos tinha um chute potente e conhecido. Em 1116 jogos disputados ao longo de sua carreira, ele balançou as redes em 127 oportunidades.

  • Real Madrid - 527 jogos e 68 gols.