investigação

Alec Baldwin mata acidentalmente: antes do acidente fatal, parte da equipe do filme teria alertado sobre armas

A brasileira Amanda Petrone compartilhou relato de que seria de um dos câmeras que trabalhavam no filme ''Rust'

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 22/10/2021 às 20:50 | Atualizado em 07/03/2022 às 11:55
Reprodução/Sky News
FOTO: Reprodução/Sky News

O que era uma gravação 'silenciosa' sobre um nome filme norte-americano, virou uma tragédia de repercussão mundial. Nesta sexta-feira (22), o nome do ator Alec Baldwin ficou entre os assuntos mais comentados no mundo, após o disparo de uma arma cenográfica.

O disparo realizado por Alec Baldwin matou acidentalmente a diretora de fotografia Halyna Hutchins, de 42 anos, e feriu o o diretor Joel Souza, de 48 anos. 

De acordo com uma mensagem compartilhada pela brasileira Amanda Petrone, que foi assistente de fotografia de Hutchins no filme "Archenemy", parte da equipe de filmagem já havia pedido demissão do projeto por falta de segurança no set. Entre os problemas, "pouca segurança com armas".

"Nós escrevemos sobre esse exato assunto ontem à noite e saímos (das filmagens) hoje de manhã. Isso não está em nenhum dos jornais. Chamaram quatro pessoas não sindicalizadas para nos substituir e tentaram colocar a polícia contra nós", diz a mensagem. O relato compartilhado seria de um dos câmeras que trabalhavam no filme ''Rust''.

Bala de verdade na arma cinematográfica usada por Alec Baldwin

O sindicato que representa atores, técnicos de cinema e fabricantes de adereços, nos Estados Unidos, afirmou que a arma cenográfica usada por Alec Baldwin tinha uma bala de verdade.

Segundo Juan Rios, que é o porta-voz do gabinete do xerife no Condado de Santa Fé, no Novo México, onde estava acontecendo as gravações, as circunstâncias do disparo em que Alec Baldwin matou acidentalmente a diretora de fotografia estão sendo investigadas.

O Social 1 revelou que, segundo a IATSE Local 44, sindicato das pessoas que trabalham na indústria de entretenimento, a arma cenográfica utilizada por Alec Baldwin continha "munição verdadeira'. Ainda de acordo com o sindicato, quem preencheu os objetos cenográficos, fez a decoração, os efeitos especiais e construiu os departamentos de 'Rust' foi o Novo México, e não os membros do Local 44.

Alec Baldwin se pronuncia sobre morte acidental de Halyna Hutchins

Através do Twitter, o ator Alec Baldwin falou pela primeira vez sobre o caso e comentou a morte de Halyna Hutchins e o ferimento de Joel Souza. Confira o que ele disse abaixo:

Não há palavras para expressar meu choque e tristeza em relação ao trágico acidente que tirou a vida de Halyna Hutchins, esposa, mãe e colega nossa profundamente admirada”, disse o ator. “Estou cooperando totalmente com a investigação policial para tratar de como essa tragédia ocorreu e estou em contato com o marido dela, oferecendo meu apoio a ele e sua família”, continuou. "Meu coração está partido por seu marido, seu filho e por todos que conheciam e amavam Halyna", afirmou Alec Baldiwn.