investigação

'NOVO LÁZARO DE GOIÁS': Após cometer chacina em Goiás, 'novo Lázaro' se esconde na mata e copia jeito do 'serial killer' de Brasília

A polícia de Goiás continua buscas por "novo Lázaro", que é suspeito de cometer três assassinatos

Imagem do autor
Cadastrado por

Robert Sarmento

Publicado em 02/12/2021 às 18:50 | Atualizado em 14/09/2023 às 16:55
Notícia
X

O caseiro Wanderson Mota Protácio, que trabalhava na fazenda Santo Antão ganhou 'fama' em todo o Brasil de "Novo Lázaro", por ser suspeito de cometer uma chacina em Goiás, onde assassinou a esposa, que estava grávida, a enteada de 2 anos, além de um fazendeiro.

Ele é considerado foragido da polícia desde o dia 28 de novembro. Assim como o ''serial killer de Brasília", Wanderson se esconde na mata, dificultando o trabalho da polícia. 

Entenda o caso do "Novo Lázaro"

De acordo com o site Metrópoles, um amigo de ''Novo Lázaro'' afirmou que o suposto assassino era fã do ''serial killer de Brasília'', Lázaro Barbosa, que foi morto pela polícia em junho de 2021.

A diferença entre os dois, segundo apontou o amigo, é que Wanderson não tem experiência sobre como sobreviver na mata.

As vítimas do "Novo Lázaro"

O "Novo Lázaro" matou a esposa, Rânia Aranha Figueiro, de 21 anos, além da enteada Geysa Aranha da Silva Rocha, de 2 anos, e o fazendeiro Roberto Clemente de Matos, de 73 anos, de quem roubou uma caminhonete para fugir da região do crime.

Ele ainda teria tentado estuprar a esposa do fazendeiro, mas não conseguiu. O "Novo Lázaro" foi preso em 2019, por tentativa de feminicídio, quando tentou matar a ex-mulher a facadas. Ele foi solto no início deste ano.

Tags

Autor