Doação

Irmãos albinos fotografados por Alexandre Severo precisam de ajuda

Mãe de Estefani, Ruth e Kauan se vira como pode para pagar as contas e cuidar dos filhos

Site Da TV Jornal
Site Da TV Jornal
Publicado em 16/08/2014 às 12:05

-Reprodução/TV Jornal
Cinco anos após o ensaio À flor da pele, que rodou o mundo e rendeu vários prêmios internacionais à Alexandre Severo, os irmãos albinos nascidos em uma família negra não se esquecem do fotógrafo que conheceram quando ainda eram crianças. O Portal NE10 revisitou a casa de Estefani, Ruth e Kauan e conversou com eles sobre o ensaio fotográfico e a morte de Alexandre Severo, Eduardo Campos e mais cinco pessoas, na última quarta-feira (13), em um acidente de avião em Santos, no Litoral de São Paulo.

Na matéria Irmãos albinos relembram momentos ao lado de fotógrafo morto em acidente muitas pessoas se interessaram em ajudar a família, que ainda passa por dificuldades financeira para manter a casa. Hoje, Ruth de Andrade e Estafani têm 13 anos de idade e Kauan José de Andrade tem 10. Na nova casa, que ganharam de um programa de TV, a mãe Rosemere se vira como pode para pagar as contas e cuidar dos filhos, que precisam, além de produtos básicos de higine e alimentação, de protetor solar e camisas de proteção UVA/UVB.

Com isso, o Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC), criou uma campanha para arrecadar as doações dos internautas e leitores para os irmãos. Quem quiser pode doar:
- Protetor solar, principalmente fator 100
- Camisas com proteção UVA/UVB
- Alimentos não perecíveis
- DVDs de filmes
- livros infantis e infanto-juvenis
- Material escolar
- Brinquedos

Os donativos podem ser entregues na portaria da TV Jornal, na Rua Capitão Lima, em Santo Amaro, no Centro do Recife.

+VÍDEOS