Centro do Recife

Trabalhador morre esmagado em obra no Recife

O trabalhador de 59 anos foi esmagado por uma estrutura metálica que chega a pesar mais de uma tonelada

Giovanna Torreão
Giovanna Torreão
Publicado em 28/05/2019 às 18:15
Brenda Alcântara / JC Imagem
FOTO: Brenda Alcântara / JC Imagem

Um trabalhador de 59 anos morreu, na tarde desta terça-feira (28), quando trabalhava em um edifício em construção, no bairro da Ilha do Leite, na área central do Recife. Francisco Braz Ribeiro, funcionário de uma empresa terceirizada, que estava fazendo a desmontagem de uma grua, foi atingido pela estrutura metálica e morreu no local.

O edifício empresarial em construção tem 20 andares e fica na esquina da Rua José de Alencar com a Rua Esperanto. O acidente aconteceu por volta das 14h30 quando a vítima, que estava no último pavimento do prédio, foi esmagada pela grua. A estrutura chega a pesar mais de uma tonelada. A causa do acidente está sendo apurada pela polícia. Até o fim da tarde, o corpo ainda não havia sido retirado. Policiais e Bombeiros foram acionados.

Notas

Em nota, a construtora Romarco lamentou o acidente que vitimou o funcionário da empresa terceirizada Segurelet, contratada para desmontar um guindaste usado em uma obra na Rua José de Alencar. "A Romarco ressalta que todos os funcionários da construtora utilizam equipamentos de segurança dentro dos canteiros de obra. A construtora está à disposição das autoridades para ajudar nas investigações", finalizou a construtora.

A empresa terceirizada foi procurada pela TV Jornal, mas disse que não vai se pronunciar.

+VÍDEOS