Investigação

Homem usava filho de 9 anos para atrair crianças e abusar delas

Cinco meninas, com idades entre 7 e 13 anos, foram vítimas do homem, segundo a polícia

Giovanna Torreão
Giovanna Torreão
Publicado em 06/06/2019 às 19:30
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Um homem de 46 anos foi preso suspeito de abusar sexualmente cinco meninas com idades entre 7 e 13 anos. De acordo com a polícia, as crianças moram no bairro de Maranguape 2, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife, e eram aliciadas desde dezembro do ano passado. Os detalhes foram divulgados nesta quinta-feira (6).

Ainda segundo a polícia, o homem chamava as vítimas para brincar com um de seus três filhos, um menino de 9 anos, e aproveitava esses momentos para abusar sexualmente das meninas. Duas das vítimas são irmãs.

Mesmo ameaçadas, duas crianças contaram aos pais sobre o abuso sexual. Os responsáveis pelos menores registraram um boletim de ocorrência e procuraram o Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA). A polícia ainda investiga se outras crianças foram abusadas.

Suspeito preso

O suspeito não teve o nome divulgado para não expor a identidade das vítimas. Ele foi preso em casa e não confessou os crimes. A polícia determinou a prisão preventiva do suspeito pelo crime de estupro de vulnerável no dia 27 de maio. Ele já está no Cotel, em Abreu e Lima. Se condenado, o homem pode pegar de 8 a 15 anos de prisão.

+VÍDEOS