ajuda

Doença afeta rosto de criança e mãe faz apelo para salvar vida do filho

Pietro Dias da Silva tem uma doença chamada de higroma cístico desde o nascimento

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 29/01/2020 às 19:25
Edilson Alves/TV Jornal
FOTO: Edilson Alves/TV Jornal

A equipe de reportagem da TV Jornal foi conhecer, nesta quarta-feira (29), a história do menino Pietro Dias da Silva. Com quase dois anos de vida, o garoto convive com uma doença desde o nascimento. De acordo com a mãe Ingrid da Silva, o garoto tem higroma cístico e deveria ter iniciado um tratamento no Imip, no bairro dos Coelhos, no Recife. ela conta que não tem prazo para o procedimento começar e convive com essa angústia. Para ajudar o telefone é 9 8428-8873.

'Se não fizer logo esse tratamento, vai chegar a um ponto que vai tampar a via respiratória dele e não vai dar tempo de socorrer. Ele vai falecer'', conta a mãe da criança.

>>>Qual a diferença entre câncer e tumor? Especialista responde<<<

Ainda segundo a mãe, outro problema é que o menino precisa de um remédio que não é fabricado no brasil e tem que ser importado. Ingrid denúncia que o governo não quer ajudar e, diante da necessidade, ela entrou na Justiça para obter a medicação para o filho.

O que é higroma cístico?

Higroma cístico ou linfangioma é uma doença rara caracterizada pela formação de uma massa benigna e ocasiona má-formação congênita rara do sistema linfático. É comum a doença ficar localizada na região cervical (na parte das costas) e na face (rosto).

Tratamento

O tratamento é feito com a utilização da escleroterapia, onde são injetados medicamentos para ocasionar a redução total ou parcial do tumor. Dependendo da sua localização da doença, pode haver indicação cirúrgica.

Caso tumor Taís

A dona de casa Taís dos Santos, de 25 anos, descobriu que tem uma neurofibroma na cabeça e precisou lidar com as circunstâncias disso. Mãe de três crianças, ELA passou por um procedimento cirúrgico para retirar completamente a massa que tinha na cabeça. De acordo com o Imip, a cirurgia aconteceu sem intercorrências, na última sexta-feira (24).

+VÍDEOS