ajuda

Mãe pede ajuda para cuidar de menina com paralisia infantil no Recife

A criança tem 7 anos de idade e possui a doença desde o nascimento

Com informações de Michael Carvalho
Com informações de Michael Carvalho
Publicado em 04/03/2020 às 20:00
Beto DLC/TV Jornal
FOTO: Beto DLC/TV Jornal

Uma doença grave mudou a vida de uma família, que mora no bairro da Várzea, na Zona Oeste do Recife. A filha de Adriana, atualmente com 7 anos de idade, nasceu com um problema de paralisia infantil e, de acordo com a mãe dela, a criança precisa tomar um leite especial, além da necessidade de vários cuidados.

Devido a alimentação da filha e também com as sondas, Adriana revelou que tem uma grande despesa e necessita de ajuda financeira. Ainda durante a entrevista, a mãe reclamou que não recebe os materiais básicos para cuidar da menina.

Ajuda

Para ajudar a família, você pode ligar para o telefone 9 8188-0778.

Nota da Secretária de Saúde do Recife

A Secretaria de Saúde (Sesau) do Recife informa que, desde abril de 2019, os pais de Adriely Gomes de Andrade vêm recebendo os materiais básicos de curativo para os cuidados com a paciente, como luvas, gazes e soros. Com relação ao suplemento alimentar, a Sesau esclarece que este tipo de produto não faz parte das listas nacional e municipal que determinam quais itens de saúde são compras obrigatórias.

No entanto, a Secretaria esclarece que, até 2017, forneceu o produto para a usuária, mas, após esse período, não foi identificado nenhum outro pedido. Em função da nova solicitação, feita em janeiro, o processo de Adriely aguarda decisão de fornecimento por meio do Ministério Público.

A Sesau reforça ainda que analisa todos os pedidos e realiza a compra e distribuição dos produtos para as crianças cujos laudos médicos atendem aos critérios técnicos estabelecidos nos protocolos do Ministério da Saúde e da Secretaria.

+VÍDEOS