caso de polícia

Defensor público aposentado da Paraíba é morto a tiros em Pernambuco

Câmeras de segurança podem ajudar a polícia nas investigações

Com informações de Marcela Maranhão
Com informações de Marcela Maranhão
Publicado em 09/04/2020 às 18:30
Paulo Daniel/TV Jornal
FOTO: Paulo Daniel/TV Jornal

O defensor público aposentado da Paraíba, identificado como Levi Borges Lima, de 72 anos, foi morto a tiros dentro de um carro, nesta quinta-feira (09). De acordo com a polícia, a vítima foi morta próximo a um condomínio, na Praia do Paiva, no município do Cabo de Santo Agostinho, quando um um suspeito chegou em outro carro e atirou contra o idoso.

>>>Câmera de segurança mostra assassinato de defensor público aposentado da Paraíba em Pernambuco<<<

>>>Adolescente suspeito de matar defensor público aposentado da Paraíba é preso em Pernambuco<<<

As equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), e do Instituto de Criminalística (IC) estiveram no local e iniciaram as análises. A vítima chegou a ser socorrida para a UPA de Barra de Jangada, em Jaboatão dos Guararapes, mas morreu no local.

Ainda segundo a polícia, a vítima morava na cidade de João Pessoa, na Paraíba. As imagens de câmeras de segurança podem ajudar a polícia nas investigações.

Nota da Defensoria Pública da Paraíba

A Defensoria Pública do Estado da Paraíba lamenta profundamente o trágico falecimento do defensor público aposentado e professor de direto Dr. Levi Borges de Lima, de 72 anos, morto a tiros em um condomínio na Praia do Paiva, no municipal de Cabo de Santo Agostinho, na Grande Recife. Levi foi vítima de um assalto na tarde desta quinta-feira (9), na frente do condomínio onde sua filha mora.

Defensor público por mais de 35 anos, Levi ingressou na Instituição ainda como advogado de ofício e atuou por muitos anos na comarca de Santa Rita. Também foi vereador nos anos 1970, professor universitário do curso de Direito e presidiu o extinto Sindicato dos Defensores Públicos do Estado da Paraíba. Ele estava aposentado do cargo de defensor público desde o final do ano passado.

Notícias policiais da TV Jornal

Quer ficar acompanhando as notícias policiais da TV Jornal? Você pode ter acesso rápido a todas elas no nosso grupo, no Facebook. Acesse aqui o grupo Notícias Policiais TV Jornal.

+VÍDEOS