mudanças

Coronavírus: Grande Recife afirma que vai colocar ônibus extras em Terminais Integrados

As cidades que tiverem isolamento social mais rígidos terão um número maior de ônibus, afirma o consórcio

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 13/05/2020 às 20:25
Tião Siqueira/TV Jornal
FOTO: Tião Siqueira/TV Jornal

O Grande Recife Consórcio de Transporte informou que, diante do rodízio para veículos particulares, a partir da próxima segunda-feira (18), vai disponibilizar ônibus extras em alguns Terminais Integrados (T.I) das cidades onde o isolamento social mais severo estiver em prática por causa do coronavírus: Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Camaragibe e São Lourenço da Mata.

Ainda de acordo com o Grande Recife, os veículos serão colocados em operação de acordo com o aumento da demanda de passageiros.

>>>Passageiros denunciam aglomeração e risco de coronavírus em ônibus no Grande Recife<<<

Horário do Metrô

Quem usa o metrô para se deslocar, a CBTU informou, através de nota, que não vai ter modificação no horário de funcionamento, mesmo com o endurecimento das medidas de isolamento social, que começam na próxima semana. Além disso, a Companhia também afirmou que já está funcionando em horários de pico, que vai das 6h às 9h e das 16h30 até às 20h.

Quarentena

O Governo de Pernambuco anunciou, por meio de decreto, o endurecimento das medidas para garantir o isolamento social no Estado. A medida vale para o período de 16 a 31 de maio, mas já está valendo em cárater educativo.

+VÍDEOS