investigação

Patroa da mãe de criança que morreu após cair do 9º andar de prédio é autuada por homicídio culposo

A mãe da criança e os donos do apartamento onde ela trabalha já prestaram depoimentos à Polícia Civil

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 03/06/2020 às 18:38
Day Santos/TV Jornal
FOTO: Day Santos/TV Jornal

A Polícia Civil autuou por homicídio culposo a dona do apartamento onde trabalhava a mãe da criança que morreu após cair do 9º andar de um prédio próximo ao Cais de Santa Rita, área central do Recife. Como previsto em lei, ela pagou fiança - determinada pelo delegado Ramón Teixeira no valor de R$ 20 mil - e foi liberada. Ainda de acordo com o delegado, as primeiras investigações apontaram que a mulher teria permitido que o garoto subisse sozinho no elevador antes de cair de uma altura de 35 metros.

>>:Polícia investiga morte de criança de 5 anos após cair de prédio<<<

O caso

De acordo com um dos peritos, as imagens do circuito interno de segurança mostram que o menino saiu do 5º andar e subiu de elevador até o 9º andar. Em seguida, ainda segundo o perito, ele foi para a área onde ficam os condensadores de ar, subiu em uma guarda de peito de metal e caiu de uma altura de aproximadamente 35 metros.

Velório

O corpo do menino de cinco anos foi enterrado, nesta quarta-feira (03), no Cemitério de Bonança, no município de Moreno, na Zona da Mata de Pernambuco.

Depoimento

A mãe da criança e os patrões dela prestaram depoimento na Delegacia de Santo Amaro, ainda na terça-feira (02), além de um representante da empresa que instalou as câmeras de segurança do prédio. Após ser ouvida pela polícia, a mãe foi levada para a casa de familiares em Jaboatão dos Guararapes.

Especialista em segurança alerta sobre riscos

A TurmadoBarra entrevistou o especialista em segurança de condomínios, Edoardo Costa, que trouxe dicas de cuidados para pais e responsáveis que têm crianças e moram em apartamentos.

Notícias policiais da TV Jornal

Quer ficar acompanhando as notícias policiais da TV Jornal? Você pode ter acesso rápido a todas elas no nosso grupo, no Facebook. Acesse aqui o grupo Notícias Policiais TV Jornal.

+VÍDEOS