investigação

Mirtes, mãe de Miguel, prestou segundo depoimento no Recife e Sarí Côrte Real ainda não compareceu

A polícia tem até o dia 02 de julho para concluir o inquérito, mas o prazo pode ser prorrogado

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 25/06/2020 às 17:46
Day Santos/TV Jornal
FOTO: Day Santos/TV Jornal

Mirtes Renata, a mãe de Miguel Otávio, que morreu após cair do 9º andar do Condomínio Píer Maurício de Nassau, compareceu à delegacia de Santo Amaro, área central do Recife, nesta quinta-feira (25), e prestou o segundo depoimento dela sobre a perda do filho de 5 anos. Mirtes não quis gravar entrevista - assim como os advogados -, e se resumiu ao dizer que o delegado responsável pelo caso, Ramon Teixeira, vai fazer uma coletiva de imprensa quando concluir o inquérito.

>>Sarí Corte Real pede perdão à mãe de Miguel em carta: ''Não tenho o direito de falar em dor''

A polícia tem até o dia 02 de julho para concluir o inquérito, mas o prazo pode ser prorrogado. A patroa dela, Sarí Côrte Real, esposa do prefeito de Tamandaré, Sérgio Hacker (PSB), foi presa em flagrante, indiciada por homicídio culposo (quando não há intenção de matar), e liberada após pagamento de fiança de R$ 20 mil.

Ela ainda não prestou depoimento e o advogado de defesa, Pedro Avelino, afirmou que ‘’aguarda a elaboração do laudo pericial para só então o marcar o depoimento’’.

>>Sonho em ser jogador de futebol e histórias de Miguel interrompidas após cair de prédio no Recife

Outros depoimentos

A manicure que atendia Sarí no momento do acidente e um funcionário do edifício. A manicure não quis falar com a imprensa sobre o caso. Já o gerente de operações do prédio, Thomaz Silva, disse que não iria sair em defesa de ninguém, mas afirmou que Sarí ajudou a mãe a socorrer a criança. Além deles, o ex-síndico do prédio onde Miguel morreu afirmou que o local em que o menino teve acesso antes da queda está de acordo com as normas exigidas pela lei. O zelador disse que avisou à mãe de Miguel que alguém havia caído do prédio

Relembre o caso

Miguel era filho de Mirtes Renata Santana de Souza, empregada doméstica de um dos apartamentos do Condomínio Píer Maurício de Nassau, também conhecido como Torres Gêmeas, no bairro de Santo Antônio, área central do Recife. O fato aconteceu quando Sarí mandou Mirtes passear o cachorro da família e se responsabilizou por olhar o garoto.

+VÍDEOS