Caso de polícia

Um dos suspeitos que invadiu academia no Janga é preso em Olinda

O suspeito foi localizado após denúncias anônimas

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 07/08/2020 às 18:56
Bruno Campos / JC Imagem
FOTO: Bruno Campos / JC Imagem

Um dos suspeitos que invadiu a academia de ginástica localizada na Avenida Cláudio Gueiros Leite, no bairro do Janga, em Paulista, no Grande Recife, foi preso na tarde desta sexta-feira (7), no bairro de Ouro Preto, em Olinda. De acordo com a Polícia Militar, Leonardo de Melo Gonçalves de 30 anos foi localizado após denúncias anônimas. Ele estava dentro de uma casa junto com um outro homem que, de acordo com a polícia, conseguiu fugir.

Delegacia

O suspeito foi conduzido para a Delegacia de Paulista onde está a disposição da Polícia Civil.

O caso

Uma academia de ginástica localizada na Avenida Cláudio Gueiros Leite, no bairro do Janga, em Paulista, no Grande Recife, foi alvo de criminosos. Três homens invadiram o espaço no começo da manhã desta sexta-feira (7). Segundo testemunhas, dois deles foram até o balcão pedir informações, enquanto o terceiro, usando um simulacro, abordou um funcionário e anunciou o assalto. Um aluno que é policial civil e estava armado no local, reagiu, e atirou contra um dos suspeitos, que foi atingido no pescoço.

O homem foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para o Hospital Miguel Arraes. O policial e o faxineiro abordado pelo assaltante foram levados para a Delegacia de Plantão de Paulista. Os outros dois suspeitos conseguiram fugir sem levar nada. Esta é a quarta academia em menos de 15 dias assaltada na Região Metropolitana do Recife.

Carro encontrado

Um carro foi encontrado abandonado próximo à academia, e também foi levado para a Delegacia de Paulista. As chaves estavam no bolso do suspeito baleado. Dentro veículo foram encontrados quatro celulares. Segundo a polícia, é o mesmo carro usado no assalto à academia em Jardim Atlântico, Olinda. O proprietário reconheceu o automóvel. O homem baleado, segundo a polícia, já tem várias passagens pela justiça por roubo.

+VÍDEOS