denúncia

Professores da rede de ensino de Igarassu denunciam que desde maio não recebem salários

Os professores afirmam que cerca de 100 profissionais estão sendo prejudicados pela prefeitura de Igarassu

Com informações de Michael Carvalho
Com informações de Michael Carvalho
Publicado em 21/08/2020 às 19:38
Beto DLC/TV Jornal
FOTO: Beto DLC/TV Jornal

Os professores da rede municipal de ensino de Igarassu, na Região Metropolitana do Recife, denunciam que desde o mês de maio estão sem receber os salários, pagos pela prefeitura da cidade. Eles afirmam que cerca de 100 profissionais estão sendo prejudicados. As aulas serem suspensas por conta da pandemia do novo coronavírus.

>>Volta às aulas: "Precisamos discutir momento do retorno", diz secretário de educação

>>Educação Infantil: Carga horária em escolas pode ser flexibilizada

Com a suspensão, os professores da rede de ensino de Igarassu deixaram de receber os salários e por não serem profissionais de carteira assinada, não tiveram direito ao seguro desemprego. Alguns tentaram solicitar o auxílio emergencial, mas teriam sido informadas que não podiam sacar o dinheiro porque estavam com vínculo trabalhista ativo com a Secretaria de Educação de Igarassu.

Aulas seguem suspenses em Pernambuco

O Governo de Pernambuco decidiu prorrogar, mais uma vez, o decreto que suspende as atividades presenciais em todo o Estado e agora a validade vai até o dia 31 de agosto. Em contrapartida, os cursos livres já retomaram as aulas presenciais desde o dia 06, com os protocolos de segurança para evitar a propagação do novo coronavírus.

Nota da Prefeitura da Igarassu na íntegra

A prefeitura de Igarassu, através da secretaria de Gestão de Pessoas , esclarece que nesse momento de pandemia em virtude do novo coronavírus e dentro do planejamento da secretaria municipal de Educação não houve necessidade de manutenção de todos os contratos temporários. Sendo assim, houve a suspensão de alguns contratos temporários e de parte de alguns servidores contratados.

Neste período, servidores e ex-servidores encontraram problemas na questão do auxílio social do governo federal e todos os casos foram tratados individualmente e informamos ainda, que qualquer servidor e ex-servidor que tenha algum eventual questionamento, deve comparecer na secretaria de Gestão e dar entrada num requerimento padrão para que sua situação seja analisada e as devidas providências sejam tomadas.

A prefeitura de Igarassu reforça que está à disposição para atender todos os servidores.

+VÍDEOS